Sandman lança episódio bônus nesta sexta-feira, na Netflix

Divulgação

O ‘sextou’ dos fãs da Netflix vai ser um pouco diferente hoje! De forma inesperada, o estúdio lançou um novo episódio de Sandman, a série do momento do serviço de streaming. A popularidade da produção é tanta, que memes tomaram conta de todas as redes sociais e fãs logo começaram a pedir por mais conteúdo voltado para o universo de Neil Gaiman. A Netflix te ouviu, fã!

O serviço de streaming decidiu premiar o público com um novo episódio e liberou hoje mais um capítulo de Sandman. E ele chegou para fã nenhum do autor botar defeito.

O novo episódio adapta dois dos contos criados por Gaiman para os quadrinhos da DC/Vertigo: “Um Sonho de Mil Gatos” e “Calliope“. O primeiro, como podemos imaginar, conta com muitos gatos de rua se reunindo para ouvir uma espécie de profeta, que decide lembrá-los de quando os gatos eram a espécie dominante da Terra.

Divulgação

O segundo, como alguns fãs de mitologia grega devem lembrar, traz a primeira das nove musas, filhas de Zeus e Mnemosine. Calíope chega na série da Netflix para ser resgatada por Morpheus, após ser mantida em cárcere por um escritor.

O novo episódio de Sandman chama a atenção não apenas pelo conteúdo, mas também pelo elenco escolhido. Alguns nomes já chegaram a trabalhar com Gaiman nos audiolivros de Sandman, lançados pela Audible. Alguns dos nomes presentes são James McAvoy, David Tennant, Michael Sheen, Sandra Oh, Melissanthi Mahut e muitos outros.

Os fãs já podem conferir o novo episódio de Sandman, que chegou hoje pela manhã à Netflix. A série de sucesso, baseada no conto homônimo de Neil Gaiman, gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, interpretado por Tom Sturridge, o rei dos Sonhos. Tudo muda quando ele é capturado por 100 anos, deixando seu reino completamente desprotegido.