Ryan Murphy acaba de receber sinal verde para desenvolver mais uma minissérie para Netflix. O co-criadore de Glee, American Horror Story, Hollywood e a recém-lançada Ratched, vão desenvolver minissérie de história real sobre o serial killer Jeffrey Dahmer.
A produção ganhou o título de Monster: The Jeffrey Dahmer Story, que sugere que novas histórias podem ser contadas com o possível sucesso da minissérie.
Richard Jenkins (A Forma da Água) vai estrelar, com direção de Carl Frankin. Ian Brennan está a bordo como co-criador.
“Monster” gira em torno de Jeffrey Dahmer, um dos mais notórios assassinos em série da América. Será amplamente contado do ponto de vista das vítimas de Dahmer, e mergulhará na incompetência e apatia da polícia que permitiu ao nativo de Wisconsin partir em uma onda de matança que durou mais de uma década no início dos anos 1990. A série, que dramatiza pelo menos 10 casos em que Dahmer foi dispensado após ser apreendido, abordará o privilégio dos brancos, já que Dahmer recebeu repetidamente passe livre de policiais e juízes.
A história de Dahmer foi documentada diversas vezes, com o título mais famoso, onde o assassino foi interpretado por Jeremy Renner no filme Dahmer de 2002. Mais recentemente, ele foi interpretado por Ross Lynch (O Mundo Sombrio de Sabrina) em O Despertar de Um Assassino de 2017.
Há mais de um ano, Ryan Murphy afirmou que já tinha 10 projetos aprovados pela Netflix como parte de seu mega-contrato com o serviço de streaming. Até agora, o acordo rendeu Hollywood, The Politician, Ratched e The Boys In the Band, que estreou no início desta semana.