Robert Kirkman confirma envolvimento em filme sobre Rick Grimes

Robert Kirkman, o criador das histórias em quadrinhos The Walking Dead, confirmou seu envolvimento no filme sobre Rick GrimesAndrew Lincoln, que interpretou Grimes na série adaptada para a tv – até sua saída na nona temporada – irá reprisar o papel no filme produzido pela AMC UniversalRick Grimes também teve uma pequena aparição no spin-off Fear The Walking Dead e no teaser trailer do novo spin-off The Walking Dead: World Beyond.

O filme focado em Rick Grimes foi divulgado na Comic-Con do ano passado e irá focar no que aconteceu com o personagem após seu resgate de helicóptero em sua última aparição na série principal. Esse será o primeiro filme derivado do universo The Walking Dead e será feito diretamente para o cinema, algo incomum para filmes derivados de séries. Não existem muitos detalhes sobre a trama, mas Robert Kirkman anunciou recentemente que o roteiro está finalizado, e a produção irá começar assim que a quarentena acabar. Até agora, é incerto o papel que Kirkman terá no filme, se tiver algum.

Ao responder um fã durante o Robert Kirkman at Home” seu painel na San Diego Comic-Con@HomeKirkman confirmou que terá um envolvimento pesado no filme. O quadrinista disse que ele está “muito envolvido” na obra, e completa dizendo que ele e a equipe criativa, incluindo Lincoln, estão trabalhando duro para produzir algo espetacular. Ele diz que qualquer outra coisa seria um desserviço ao ator, ao personagem e aos fãs. Você pode ler o comentário completo abaixo.

Eu ainda não falei publicamente sobre meu envolvimento sobre esses filmes do Rick Grimes que estamos fazendo com a AMC e a Universal. Mas eu estou muito envolvido neles. Eu estou conversando com Andrew Lincoln frequentemente, trabalhando com David Alperd e Scott Gimple, trabalhando com a Universal, AMC incluída. É muito importante para nós que esses filmes sejam espetaculares. Eu acredito que ter Andrew Lincoln reprisando seu papel como Rick Grimes é algo muito especial e se nós fizemos esses filmes de modo que fossem, de alguma forma, sem brilho eu acho que estaríamos fazendo um desserviço a ele, um desserviço ao personagem Rick Grimes e um desserviço aos fãs. Então eu com as mãos no projeto moldando a história e fazendo com que esteja da melhor forma. Nós todos estamos trabalhando muito duro para fazer o filme o melhor possível. Isso e a pandemia são as razões pelas quais as novidades sobre o filme estão atrasadas. Eu provavelmente já disse muito e eu estou um pouco envolvido no filme.

Robert Kirkman ao lado de Zumbi da série
Robert Kirkman criador das Histórias em Quadrinhos “The Walking Dead”

Os comentários de Robert Kirkman deixam claro que o filme está em um estado avançado no planejamento. Também é interessante notar que Kirkman parece ter um envolvimento grande no filme, assim como tem nas séries de tv. Kirkman é conhecido por proteger suas criações, no passado ele disse que Rick Grimes era o personagem que ele mais se importava nos quadrinhos, encerrando as histórias em quadrinhos após a morte do personagem. Então faz sentido ele querer concluir, da melhor forma, a história de Rick Grimes nas telas.

Os fãs vão se sentir aliviados ao escutarem que Robert Kirkman e o resto da equipe criativa estão tratando o filmes de Rick Grimes com seriedade. Após seus comentários, está claro que eles pretendem fazer o filme o melhor possível, e estão preocupados com os padrões para seu lançamento cinematográfico. O final da nona temporada de The Walking Dead deixou Rick Grimes com muitos assuntos inacabados, e o personagem merece uma conclusão narrativa decente. E ao que parece, Kirkman pretende entregar uma.