Riverdale | O que podemos esperar da 5ª temporada da série

ATENÇÃO: O texto contém spoilers do último episódio de Riverdale

No dia 06 de maio foi ao ar o episódio 19 da quarta temporada de Riverdale intitulado “Killing Mr. Honey”, e devido as paralisações das produções audiovisuais por conta do COVID-19 esse foi o episódio final da 4ª temporada. Com o encerramento prematura da temporada algumas questões apresentadas ficaram sem uma solução, como o baile de formatura e a despedida dos atores Marisol Nichols e Skeet Ulrich da série.

Apesar do final improvisado e a incerteza sobre quando será possível retornar às filmagens, algumas informações sobre a 5ª temporada de Riverdale foram divulgadas pelos produtores. E isso é o que sabemos até agora:

A série já foi renovada

O que sabemos sobre a quinta temporada de riverdale
Elenco de Riverdale – Divulgação

Em janeiro de 2020 o canal The CW renovou Riverdale para sua 5ª temporada. Apesar das críticas negativas que série vem recebendo e a queda na audiência desde sua terceira temporada, Riverdale ainda é uma das séries mais populares do canal, e é sempre muito comentada por internautas. A série inspirada nas histórias em quadrinhos Archie Comics ganhou o spin-off Katy Keene e uma série que se passa no mesmo universo de Riverdale: O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix, e fãs teorizam sobre um possível crossover entre as séries.

A 5ª Temporada poderá acontecer em 2021

Elenco de Riverdale
Elenco de Riverdale – Divulgação

As temporadas de Riverdale geralmente estreiam no segundo semestre do ano, em outubro. Porém, a 5ª temporada poderá ter sua estreia em Janeiro de 2021 por conta do atraso nas gravações devido pandemia do COVID-19 e as políticas de distanciamento social. A série adolescente é gravada em Vancouver, no Canadá. Sendo assim a produção deve esperar o governo do país aprovar o retorno das gravações.

Skeet Ulrich e Marisol Nichols podem voltar na 5ª temporada

Skeet Ulrich e Marisol Nichols
Skeet Ulrich e Marisol Nichols em cena de Riverdale – Divulgação

Os atores Skeet Ulrich que interpreta FP Jones e Marisol Nichols que dá vida a Hermione Lodge, tinham avisado que deixariam o elenco da série no final da quarta temporada. No entanto é possível que seus personagens retornem na quinta temporada para dar um desfecho aos personagens. Algumas teorias ainda sugerem que um dos personagens será assassinado e isso servirá como gancho para a 5ª temporada, mas essa teoria não foi confirmada e o showrunner da série Roberto Aguirre-Sacasa disse em entrevista ao TvGuide que nenhum dos personagens irá morrer.

Recentemente o ator Skeet Ulrich, também conhecido pelo seu papel como Billy Loomis em Pânico, disse em uma live com sua namorada que saiu da série pois se “sentiu entediado de forma criativa”

A história terá um avanço na linha do tempo

Riverdale quinta temporada
Elenco de Riverdale – Divulgação

Roberto Aguirre-Sacasa ainda disse que os três primeiros episódios da 5ª temporada serão um desfecho para a temporada anterior, incluindo a resolução sobre o mistérios dos vídeos. A série então terá um avanço no tempo, onde os personagens estão se formando na faculdade e algum acontecimento fará com que o grupo se reúna novamente em Riverdale.