O Mundo Sombrio de Sabrina O Mundo Sombrio de Sabrina

Crossover de Sabrina com Riverdale pode acontecer?

Divulgação

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DE RIVERDALE E DE O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

A conta oficial do Instagram de O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, postou uma imagem da atriz Kiernan Shipka em pé entre duas das estrelas de Riverdale da CW, potencialmente provocando um episódio de crossover. Embora as séries sejam de plataformas diferentes, ambas são baseados em personagens que apareceram inicialmente nas páginas de Archie Comics. De fato, a personagem Sabrina Spellman foi introduzida pela primeira vez em uma história em quadrinhos de 1962, chamada Archie’s Mad House, pelo escritor George Gladir e pelo artista Dan DeCarlo.

As conexões entre O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale foram provocadas desde a primeira temporada, quando a existência da cidade natal de Sabrina, Greendale, foi mencionada como o local em que Jason Blossom tentou fingir sua morte. Greendale foi mencionada novamente quando Archie e seu melhor amigo Jughead foram até lá por um negócio de drogas. Mais recentemente, a terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina viu Sabrina e sua prima Ambrose Spellman visitarem Riverdale em busca de um artefato antigo que pertenceu a um ancestral de Blossom. O Pop’s Chock’ lit Shoppe, de Riverdale, também foi citado na terceira temporada de Sabrina, e os telespectadores notaram uma jaqueta da gangue Southside Serpents em uma das infelizes vítimas da tia Hilda (quando ela estava em forma de aranha).

Então, a Netflix adicionou mais lenha na fogueira ao postar uma foto de Shipka com os atores KJ Apa e Casey Cott, Archie Andrews e Kevin Keller, de Riverdale, respectivamente. Nem Apa nem Cott parecem estar caracterizados, mas Shipka está inconfundivelmente vestida como Sabrina, com os icônicos cabelos loiros platinados e faixa preta. Antes de você ficar muito animado, deve-se notar que esta foto parece ter sido tirada em 2018, pois os atores estão vestindo as mesmas roupas vistas em uma foto postada no Instagram pessoal de Shipka. Ainda assim, é notável que a conta oficial de O Mundo Sombrio de Sabrina postou a imagem com a legenda: “Riverdale é um lugar grande e assustador…”

https://www.instagram.com/p/B85UD_pnRvl/

Riverdale está atualmente no meio de sua quarta temporada, programada para retornar em 26 de fevereiro de 2020, com seis episódios restantes. A grande revelação no final do episódio 13 parecia confirmar que Jughead foi assassinado por sua namorada Betty. Supondo que o resto da quarta temporada de Riverdale não leve ao retorno de Jughead – talvez com uma revelação de que a morte tenha sido falsa – é possível que Roberto Aguirre-Sacasa, produtor executivo de ambos os programas, esteja preparando o cenário para um grande crossover. .

Em uma história em quadrinhos escrita por Aguirre-Sacasa, chamada Afterlife With Archie, Jughead viaja para Greendale depois que seu amado cachorro é morto e pede a Sabrina para trazê-lo de volta à vida com sua magia. Ela faz a magia, mas da maneira típica de Sabrina, que traz algumas consequências imprevisíveis e horríveis: o cachorro volta como um zumbi, que morde Jughead e inicia um apocalipse de mortos-vivos. Talvez, na TV, Archie e a gangue de Riverdale levem Jughead a Greendale e peçam a Sabrina para trazê-lo de volta à vida, provocando um destino semelhante?

O potencial crossover entre O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale tem muitas implicações emocionantes. Mesmo que eles não decidam se aventurar pela estrada de Afterlife With Archie, ainda pode ser muito divertido assistir as crianças de Riverdale reagindo ao caos sobrenatural que existe em Greendale.