Ratched com Sarah Paulson Ratched com Sarah Paulson

Ratched | Série da Netflix com Sarah Paulson ganha primeiras imagens

Divulgação/Netflix

Sarah Paulson (de American Horror Story) está a bordo de um novo projeto da Netflix. Em Ratched, Paulson vive uma enfermeira diabólica na adaptação de Um Estranho no Ninho (1975) e criada por Ryan Murphy.

Com estreia marcada para 18 de setembro na Netflix, as primeiras imagens foram reveladas nesta quarta-feira (29):

Ratched acompanha a vida de uma enfermeira, personagem do romance clássico de 1962, intitulado Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest) e o filme que se seguiu treze anos depois, em 1975. A personagem também apareceu na série Once Upon A Time da ABC.

O drama de oito episódios se passa em 1947, quando Mildred Ratched chega à Califórnia para conseguir um emprego em um hospital psiquiátrico. Embora ela se apresente como uma enfermeira dedicada, Mildred tem uma escuridão interior e ela está em uma missão distorcida de se infiltrar no sistema de saúde mental. Como a descrição oficial de Ratched nos adverte, “verdadeiros monstros são criados, não nascem”.

Sarah Paulson interpretará a versão jovem da estranha enfermeira que se transforma em vilã. A personagem foi interpretada pela atriz Louise Fletcher no filme de 1975. A série está programada para ser uma espécie de história de origem que nos remete o antes da evolução da enfermeira Mildred Ratched ter se transformado em um monstro, explorando pessoas no sistema de saúde mental.

O elenco também conta com Cynthia Nixon como Gwendolyn Briggs, Judy Davis como enfermeira Betsy Bucket, Sharon Stone como Lenore Osgood, Jon Jon Briones como Dr. Richard Hanover, Finn Wittrock como Edmund Tolleson, Charlie Carver como Huck, Alice Englert como Dolly., Amanda Plummer como Louise, Corey Stoll como Charles Wainwright, Sophie Okonedo como Charlotte e Vincent D’Onofrio como governador George Wilburn.

A primeira temporada de Ratched estreia 18 de setembro, com exclusividade na Netflix.