Cobra Kai Ralph Macchio Cobra Kai Ralph Macchio

Ralph Macchio gostaria de fazer outro filme da franquia Karatê Kid

Divulgação

A estrela de Cobra Kai, Ralph Macchio, revelou em uma entrevista que gostaria de estrelar outro filme de Karatê Kid, mas com algumas condições. Além disso, o ator revelou não gostar do terceiro filme da franquia.

Macchio interpretou Daniel LaRusso, o personagem principal no drama de artes marciais de 1984, Karatê Kid: A Hora da Verdade, bem como em suas sequências Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua, em 1986 e Karatê Kid 3: O Desafio Final, em 1989. Mais tarde, ele reprisou o papel ao lado de sua coestrela Willliam Zabka na série do YouTube Red Cobra Kai, antes que a Netflix adquirisse os direitos da série para a terceira temporada.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Macchio foi questionado se ele consideraria fazer outro filme da franquia no futuro e ele afirmou que não descartaria a oportunidade:

Não estou fechando a porta para nada. Uma vez que isso funcionou tão bem, eu seria um tolo em dizer: “Mas isso não vai funcionar.” Estou aberto a tudo – é claro, com o conteúdo e a execução certos. Mesmo que digam: “Cobra Kai nunca morre”, em algum momento, teremos que encerrar a série e amarrar as histórias de maneira adequada. E com sorte, a Netflix nos dará a oportunidade de terminá-la e, em seguida, estarei aberto para outros capítulos de outras maneiras.

Na mesma entrevista ele revelou não gostar de Karatê Kid 3: O Desafio Final, filme que também nunca foi um favorito dos fãs. Segundo Macchio, “a história estava apenas se repetindo e não levava o personagem de LaRusso para frente”. Mesmo assim, o ator considera o retorno de Terry Silver (Thomas Ian Griffith) algo importante para a quarta temporada de Cobra Kai.

Existe um exagero em Cobra Kai. Quando você analisa, é meio ridícula – mas é por isso que é tão divertida! Então, você pega um personagem como Terry Silver para esta série, com aqueles elementos exagerados e sua relação com Daniel, em seguida, adiciona essas camadas de complexidade à sua maldade. E agora se torna uma performance refinada. Além disso, da perspectiva de Daniel como um adulto, agora estamos adicionando outras estacas e elementos sobre seus próprios filhos e alunos. É notável que o que eu chamaria de deficiências da franquia original agora estejam dando frutos, 36 anos depois.

A franquia Karatê Kid continuou após a história de Daniel com Karatê Kid 4: A Nova Aventura, de 1994. Macchio já revelou anteriormente que acredita que uma participação especial de Julie Pierce, interpretada por Hillary Swank, poderia funcionar em Cobra Kai. Pierce foi a aluna do Sr. Miyagi no quarto filme. Um remake/reboot de Karatê Kid foi feito em 2010, estrelado por Jaden Smith e Jackie Chan.

Os três filmes da franquia Karatê Kid estrelados por Ralph Macchio, o remake de 2010 e as quatro temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.