Quantas pessoas o Dr. Hannibal Lecter matou em cada temporada?

Divulgação

Ao longo de três temporadas na NBC, Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) acabou com muitas vidas. Assassinos em série se tornaram um assunto comum para programas de TV, às vezes como o personagem principal e outras vezes como o grande vilão que precisa ser capturado. De certa forma, o doutor Lecter é um exemplo de ambos, já que é um dos personagens principais de sua série titular e o principal vilão por trás dos atos mais hediondos.

Ao mesmo tempo, o espectador passa tanto tempo conhecendo o personagem e vendo o que o move, que é difícil não ser seduzido para o lado dele da mesma forma que Will Graham acabou sendo. Hannibal se veste bem, é bonito, fala bem, é inteligente e é muito carismático. Ele às vezes é totalmente charmoso e, por mais distorcida que seja sua mente, há uma espécie de lógica estranha em como ele opera. Claro, não importa o quão simpático ele seja, obviamente não se pode jamais tolerar a perspectiva de matar e comer outras pessoas.

Quando uma série é centrada em um serial killer, naturalmente haverá muitas mortes e esse é definitivamente o caso de Hannibal. Aqui está a contagem completa de quantas vítimas ele fez ao longo da série.

PRIMEIRA TEMPORADA

Dino De Laurentiis Company/REX/Shutterstock

Na primeira temporada de Hannibal, o sofisticado serial killer acumula uma contagem de 19 mortes, pelo menos entre as mortes confirmadas. As primeiras sete foram vítimas não identificadas que ele matou como o Estripador de Chesapeake antes do episódio de estreia, mas todas são mencionadas durante a série. A oitava vítima do canibal foi um homem chamado Jeremy Olstead, cujo corpo mutilado ganhou destaque durante Entree. Hannibal então assassinou Cassie Boyle e Marissa Schurr, propositalmente usando um estilo que copiava Garret Jacob Hobbs, o Minnesota Shrike. Em Oeuf, Lecter convida Jack Crawford para jantar, mas é revelado que o “coelho” que ele está servindo é na verdade outra vítima não identificada.

Quatro vítimas são acrescentadas à contagem em Sorbet, Andrew Caldwell, Michelle Vocalson, Darrell Ledgerwood e Christopher Word, elas são servidas a seus amigos em um jantar. Em Fromage, Hannibal ofende um paciente obsessivo e irritante chamado Franklyn Froideveaux, então na verdade mata outro assassino, Tobias Budge, que planejava matar o próprio Franklyn. Ele, naturalmente culpa Tobias pelo assassinato de Franklyn. Em Buffet Froid, ele matou um neurologista chamado Dr. Donald Sutcliffe, um antigo colega. Finalmente, em Roti, Hannibal deu ao Dr. Carson Nahn uma “Gravata Colombiana”, a fim de incriminar o colega psicopata Abel Gideon pelo crime.

SEGUNDA TEMPORADA

Hannibal
Divulgação

Durante a segunda temporada de Hannibal, o Dr. Lecter acabou com mais 17 vidas. Sua primeira vítima foi outro assassino em série, James Gray, também conhecido como The Muralist. Em Hassun, o canibal mutila o juiz que preside o julgamento de Will Graham, o juiz Davies, depois que ele se recusa a permitir que novas evidências sejam apresentadas no tribunal. Takiawase foi o anfitrião de um assassinato muito impopular, quando Hannibal assassinou a colega de Will, Beverly Katz, que se tornou a favorita dos fãs, mas chegou muito perto dos segredos do assassino. Em Futamono, Hannibal oferece outro jantar, o que significa que é hora do Estripador de Chesapeake fazer mais oito vítimas para fornecer um banquete verdadeiramente suntuoso.

Em Yakimono, Lecter finalmente se livra do velho inimigo Abel Gideon, depois de primeiro decepar seus membros e dá-los para o homem comer. Ele então acusa o Dr. Chilton pelo assassinato. Para promover essa narrativa, ele mata dois agentes do FBI também. Em Tome-wan, ele mata o capanga de Mason Verger, Matteo e Carlo Deogracias, este último sendo comido vivo pelos próprios porcos de Mason. Finalmente, no final da segunda temporada, Mizumono, a vida dupla de Hannibal é revelada, com ele tentando matar Jack, Will e Alana, e tendo sucesso em despachar Abigail Hobbs.

TERCEIRA TEMPORADA

Divulgação

Como parte da terceira temporada de Hannibal, o gourmet canibal adicionou mais 9 pessoas à sua contagem de mortes. É a menor das três temporadas, mas isso é parcialmente porque Hannibal passou parte da temporada preso. A estreia da terceira temporada, Antipasto, mostra Hannibal trabalhando como curador de museu na Itália sob a identidade do Dr. Roman Fell. Para conseguir isso, ele matou o verdadeiro Dr. Fell e a esposa de Fell, fazendo com que Bedelia Du Maurier assumisse sua identidade. Também é revelado que Hannibal matou um casal em Florença 20 anos atrás, o que foi atribuído ao assassino “Monstro de Florença” na vida real.

Em Antipasto, Hannibal também mata Antony Dimmond, um velho amigo do Dr. Fell. Em Contorno, Hannibal estripa e enforca o detetive Ronaldo Pazzi em uma varanda, como fez no livro e no filme de Hannibal. Em Digestivo, Hannibal mata Cordell, o servo abusado de Mason Verger, removendo o rosto de Cordell e colocando-o sobre o rosto mutilado de Mason. A última vítima de Hannibal no programa de TV é ninguém menos que Francis Dolarhyde, também conhecido como Dragão Vermelho, que ele mata com a ajuda de Will no final da série.

CONTAGEM TOTAL DE VÍTIMAS: 45

Divulgação

Os tópicos acima incluem cada vítima identificada que Hannibal matou ao longo das três temporadas do programa de TV, junto com algumas pessoas que ele tecnicamente matou antes do episódio de estreia, como O Estripador de Chesapeake e O Monstro de Florença. Além das 29 vítimas citadas acima, Hannibal também matou outras 16 pessoas não identificadas, somando um total de 45 pessoas.

A contagem de mortes de Hannibal aumentaria para 62 se as 16 vítimas mortas pelo Monstro de Florença na vida real fossem levadas em consideração, mas a linha do tempo realmente não faz sentido para Hannibal ter cometido esses assassinatos, já que eles aconteceram nas décadas de 1960 e 1970 e ele seria muito jovem para ser o assassino naquela época. Também vale a pena observar todas as pessoas que Hannibal fez com que fossem mortas por outros meios, como manipulação, entre eles Garret Jacob Hobbs e Neal Frank. Eles não estão sendo contados, mas ele ainda definitivamente carrega a responsabilidade.

Esperamos que um dia exista uma quarta temporada de Hannibal para que ele possa aumentar mais um pouco essa lista.