Próximo crossover do Arrowverse Próximo crossover do Arrowverse

Próximo crossover do Arrowverse pode envolver somente duas séries

Divulgação/CW

Arrowverse é o grande universo das séries da DC Comics que foram lançadas depois de Arrow. São elas: The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman, Black Lightning, Stargirl e agora Superman & Lois.

Como uma jogada de marketing, essas séries compartilham o mesmo universo para que os personagens possam transitar entre elas. Isso acontece quando chamamos de crossover, um evento que reúne os super-heróis e seus aliados no combate ao crime e as forças do mal.

Apenas Batwoman e Superman & Lois

Durante uma conferência de imprensa sobre a nova programação do canal CW, o presidente Mark Pedowitz, disse que planeja para o próximo crossover do Arrowverse incluir apenas as séries Batwoman e Superman & Lois; no entanto, nada é certo ainda.

Qualquer que seja a forma que o crossover tome, é provável que ele não vá ao ar até o final do primeiro trimestre do ano que vem, já que a nova programação do canal começará apenas janeiro de 2021. Geralmente as novas temporadas são lançadas em setembro e outubro, se não fossem os atrasos ocorridos nas gravações devido a pandemia.

Novo crossover do Arrowverse
Divulgação

“O plano original antes da pandemia, era na primeira ou segunda semana de dezembro exibir o crossover de duas horas (dois episódios)”, disse Pedowitz. “Precisamos realizar mais discussões, mas temos coisas mais importantes com que nos preocuparmos no momento”.

Limitar o próximo crossover do Arrowverse em apenas duas séries não é bem uma surpresa. Em 2016 após o cansativo crossover entre Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, o crossover de 2017 abrangeu somente três séries. No entanto no ano passado, o canal fez a extravagância de envolver 5 séries, com Crise nas Infinitas Terras.


Leia também: Você sabe o que significa o DC no nome da DC Comics?