Peaky Blinders | Sexta temporada será a última da série

Divulgação

A produção da altamente aguardada sexta temporada de Peaky Blinders começou e o criador Steven Knight anunciou que a aclamada série dramática de crime de época será concluída e não ganhará uma sétima temporada. Este anúncio foi feito após a quinta temporada ter feito sua estreia em outubro passado na Netflix.

“Peaky está de volta e com força”, disse Knight em nota. “Após o atraso de produção forçado devido à pandemia de Covid, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor série de todas e temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

O produtor executivo Tommy Bulfin acrescentou: “Junto com nossos maravilhosos e solidários parceiros da BBC e da Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar Peaky de volta em segurança em produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de Peaky que têm sido tão resolutos e pacientes. A sexta temporada marca o fim de uma história épica que cativou o público desde que começou em 2013, mas o mundo de Peaky Blinders certamente viverá.”

Peaky Blinders se passa nas ruas sem lei de Birmingham enquanto acompanha a evolução do líder Tommy Shelby (Cillian Murphy) de senhor do crime de rua a empresário legítimo e membro do parlamento. Esta nova temporada encontra o mundo em turbulência pela crise financeira de 1929. Quando Tommy Shelby MP é abordado por um político carismático com uma visão ousada para a Grã-Bretanha, ele percebe que sua resposta impactará não apenas o futuro de sua família, mas também o de toda a nação.

Junto com Cillian Murphy, alguns dos membros do elenco que retornaram incluem Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne e Finn Cole como Michael Gray. Os novos membros do elenco incluem Anya Taylor-Joy como Gina Gray, Brian Gleeson como Jimmy McCavern, Neil Maskell como Winston Churchill e Sam Claflin como Oswald Mosley.

A última temporada de Peaky Blinders será dirigida por Anthony Byrne a partir de um roteiro escrito por Steven Knight com Nick Goding como produtor. Os produtores executivos são Caryn Mandabach, Steven Knight, Jamie Glazebrook, David Mason, Anthony Byrne e Cillian Murphy junto com Tommy Bulfin da BBC e Lucy Bedford de Tiger Aspect.

As cinco primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.