Peaky Blinders | Filme pode levar a programas derivados na TV

Divulgação

Em uma entrevista recente ao Variety, o criador Steven Knight falou sobre o futuro de seu aclamado drama da BBC Peaky Blinders, enquanto espera continuar a construir e expandir a franquia. Ele revelou que a próxima temporada e o filme podem abrir novas portas para potenciais séries derivadas na TV, pois ele acredita que ainda há mais história para contar dentro do universo de Peaky Blinders.

“Estamos em desenvolvimento”, disse Knight sobre o progresso atual do filme. “É uma ideia totalmente formada e tem começo, meio e fim. E eu acho que vai ser uma conclusão adequada para a história contada até agora, mas a partir dela, haverá coisas que eu realmente não chamo de derivados, mas haverá outros programas de TV que eu espero que saiam [disso], que continuarão a contar a história desta parte da sociedade e desta família.”

Peaky Blinders se passa nas ruas sem lei de Birmingham enquanto acompanha a evolução do líder Tommy Shelby (Cillian Murphy) de senhor do crime de rua a empresário legítimo e membro do parlamento. Esta nova temporada encontra o mundo em turbulência pela crise financeira de 1929. Quando Tommy Shelby MP é abordado por um político carismático com uma visão ousada para a Grã-Bretanha, ele percebe que sua resposta impactará não apenas o futuro de sua família, mas também o de toda a nação.

Junto com Cillian Murphy, alguns dos membros do elenco que retornaram incluem Helen McCrory como Polly Gray, Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne e Finn Cole como Michael Gray. Os novos membros do elenco incluem Anya Taylor-Joy como Gina Gray, Brian Gleeson como Jimmy McCavern, Neil Maskell como Winston Churchill e Sam Claflin como Oswald Mosley.

A última temporada de Peaky Blinders será dirigida por Anthony Byrne a partir de um roteiro escrito por Steven Knight com Nick Goding como produtor. Os produtores executivos são Caryn Mandabach, Steven Knight, Jamie Glazebrook, David Mason, Anthony Byrne e Cillian Murphy junto com Tommy Bulfin da BBC e Lucy Bedford de Tiger Aspect.

As cinco primeiras temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis na Netflix.