Patrick Dempsey deixa elenco de Grey’s Anatomy

A série Grey’s Anatomy perdeu mais um membro do seu elenco principal. De acordo com o Hollywood Reporter, Patrick Dempsey realmente deixou o drama médico, e a saída do seu personagem aconteceu no episódio exibido na última quinta-feira(23).

Com a saída de Dempsey, permanecerão, ainda do elenco original da 1ª temporada, que estreou em 2005, a sua esposa e colega de trabalho, Ellen Pompeo, e os atores Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens, Jr.

No episódio da semana passada, o Dr. Derek Shepherd estava ausente enquanto Meredith Grey surtava por ter perdido uma reunião, porque – de acordo com o vídeo promocional do episódio de ontem – ele estava ocupado, socorrendo as vítimas de uma batida de carro. Enquanto prestava socorro aos acidentados, nosso médico preferido foi atingido por um caminhão e deu entrada no hospital em estado crítico. Então, Meredith tomou a decisão de desligar os aparelhos que o mantinham vivo.

A ABC anunciou nesta quinta-feira que na semana que vem exibirá um episódio com duas horas de duração e, na semana seguinte, o episódio que encerra a temporada. É estranha essa mudança na agenda de exibição assim no fim da temporada – será uma pista de que a emissora já está prevendo uma queda na audiência?

Shonda Rhimes, produtora executiva da série, deu a seguinte declaração a respeito da saída de Dempsey:

Derek Shepard é e sempre será um personagem muito importante para Meredith, para mim e para os fãs. Nunca imaginei que diríamos adeus ao nosso “McDreamy”. Com seu trabalho, Patrick Dampsey fez de Dereck, e era bem isto o que queríamos, um ótimo represente alegre, triste, romântico, angustiado, mas sempre verdadeiro do que toda mulher deveria buscar num homem hoje em dia. Todos sentiremos a sua falta e agora, não apenas Meredith, mas toda a família Grey’s Anatomy, entrará num território desconhecido ao seguir por este novo capítulo da vida dela. As nossas possibilidades são infinitas e, como diria Ellis Grey: o carrossel nunca para de girar.

A ABC também se pronunciou a respeito da saída do ator:

Depois de 11 temporadas de Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey decidiu dedicar-se a novos projetos. O Dr. Derek Shepherd se tornou um personagem icônico e ficamos honrados por ter sido aqui o lugar em que nasceu a história de amor entre o medico bonitão e a querida Meredith. A devoção dos fãs da série ao longo dos anos é prova da criatividade de Shonda Rhimes e do talento de Dempsey. Ficam as saudades do Dr. McDreamy, mas desejamos o melhor para Patrick em suas empreitadas futuras.

Aos fãs, agora resta torcer para que a série não desande. Contudo, estamos falando de uma criação de Shonda Rhimes, então podem apostar alto porque ela jamais nos deixaria na mão.

  1. Já desandou… Nunca mais será o mesmo, não adianta querer remendar. Podiam pelo menos dar um final menos Shonda pra ele. Ridículo!

Comments are closed.