On My Block On My Block

On My Block é renovada para a segunda temporada pela Netflix

A menos que você não seja fã de On My Block, já pode comemorar! O novo sucesso da Netflix foi renovado para uma segunda temporada! Embora não tenha chamado tanta a atenção do público inicialmente, o drama adolescente parece ter caído nas graças do público. A novidade chegou logo depois do lançamento da série no serviço de streaming, afinal, On My Block chegou ao serviço de streaming há um mês. Criada por Lauren Iungerich e Eddie Gonzalez, a série estreou na Netflix no dia 16 de março. Atualmente consta com um índice de 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja também: Crítica | On My Block, a ‘novela’ mexicana da Netflix que deu certo

Conheça On My Block

O cenário de On My Block é formado acima de tudo, pelos guetos de Los Angeles. Um grupo de amigos têm de enfrentar o desafio diário de ser adolescente, com tudo o que tem direito. Muitas primeiras vezes tangenciam os diálogos do grupo, desde que dão o primeiro beijo até o primeiro assassinato. Os amigos estão prestes a entrar no ensino médio, adicionando mais preocupações a sua extensa lista. Como se tudo não fosse suficiente, eles vivem em um bairro barra pesada, dominado por gangues e traficantes armados até os dentes.

On My Block
Reprodução/Netflix

O grupo é formado por Cesar (Diego Tinoco)Ruby (Jason Genao)Monse (Sierra Capri) e Jamal (Brett Gray). Tudo seguia nos conformes até a menina tirar o aparelho dos dentes e começar a se produzir mais. A garota, que antes passa despercebida, passa a chamar a atenção de um dos membros do grupo e isso mexe a com a amizade do quarteto. A família de Cesar está longe de ser um exemplo para a comunidade. O menino é irmão de Oscar (Julio Macias), o líder de uma das gangues mais perigosas do bairro. Para honrar a tradição, ele deve se tornar um membro da gangue como o irmão e para isso, certos rituais precisam ser cumpridos.

Jamal por sua vez, enfrenta o desafio de ser a ovelha negra da família. Filho de um ex-astro de futebol americano, ele se martiriza por odiar o esporte amado pelo pai. Por outro lado, o problema de Ruby está longe de ser tão sério quanto o dos amigos. Sua prima se mudou para sua casa e ele simplesmente se apaixona a primeira vista. Com os hormônios a flor da pele, se torna cada vez mais difícil controlar os sentimentos (e o corpo) perto de Olivia (Ronni Hawk).