Stephen King O TALISMÃ Stephen King O TALISMÃ

O Talismã | Criadores de Stranger Things vão adaptar livro de Stephen King

Divulgação

Os criadores da série de sucesso da Netflix Stranger Things, os irmãos Duffer, anunciaram novamente uma adaptação em formato de série do livro O Talismã (1984), de Stephen King, em colaboração com Steven Spielberg (Jurassic Park). O desejo de desenvolver a série já havia sido relatado em 2021, mas agora os irmãos criaram uma produtora intitulada “Upside Down Pictures“, que tomará a frente da produção.

A série será criada pelo co-produtor e escritor de Stranger Things, Curtis Gwinn, com Matt Duffer observando que a série terá muito mais fantasia. “Tem ficção científica. Tem elementos de terror. Tem muito coração. Tem tudo o que amamos. E tem o melhor personagem de lobisomem, eu acho, de todos os tempos.”

O projeto é muito aguardando, especialmente para Spielberg, que adquiriu os direitos de O Talismã em 1982, dois anos antes de ser publicado.

Há muitos motivos pelos quais um filme sobre a obra nunca deu certo nos últimos 35 anos – como o projeto do diretor de The Handmaid’s Tale, Mike Barker, que foi descartado em 2019 – mas o material de origem é um épico conto que alterna entre o nosso mundo e seu universo alternativo e fantástico de territórios. Aqui está a sinopse oficial do livro:

Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe… Para atingir sua meta, Jack terá que lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora. Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano de existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos “Duplos”, reflexos de pessoas que conhece na Terra, como a Rainha Laura, o “Duplo” de sua mãe, que também está com a vida por um fio. Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.