The Talisman O Talismã com Steven Spielberg The Talisman O Talismã com Steven Spielberg

O Talismã | Steven Spielberg e criadores de Stranger Things vão adaptar obra de Stephen King para TV

Divulgação

O Talismã (The Talisman) é mais um romance de Stephen King que ganhará uma série de televisão. Steven Spielberg (da franquia Jurassic Park) em parceria com os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer (criadores de Stranger Things) estão a frente do projeto. O Talismã é o 19º livro publicado de Stephen King, contando com a parceria do romancista americano Peter Straub.

Se você já viu pelo menos 10 segundos de Stranger Things da Netflix, sabe que os criadores da série Matt e Ross Duffer gostam das obras de Stephen King e Steven Spielberg. Segundo informações do THR, os Duffers estão se juntando a Spielberg para produzir uma adaptação para Netflix do romance de Stephen King, The Talisman, que o mestre do terror escreveu e publicou com Peter Straub em 1984. Curtis Gwinn, um escritor e produtor executivo de Stranger Things, também escreverá e atuará como showrunner em O Talismã.

Este projeto é muito aguardando, especialmente para Spielberg, que adquiriu os direitos de O Talismã em 1982, dois anos antes de ser publicado.

Há muitos motivos pelos quais um filme sobre a obra nunca deu certo nos últimos 35 anos – como o projeto do diretor de The Handmaid’s Tale, Mike Barker, que foi descartado em 2019 – mas o material de origem é um épico conto que alterna entre o nosso mundo e seu universo alternativo e fantástico de territórios. Aqui está a sinopse oficial do livro:

Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá muitos riscos, que terá sua coragem e resistência física testadas a cada segundo, mas vai lutar até fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe… Para atingir sua meta, Jack terá que lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora. Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano de existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos “Duplos”, reflexos de pessoas que conhece na Terra, como a Rainha Laura, o “Duplo” de sua mãe, que também está com a vida por um fio. Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.

O Talismã é uma co-produção entre a Amblin TV e a Monkey Massacre Productions. O próprio Stephen King também é produtor executivo, assim como a Paramount Television. Ainda não existe previsão de lançamento.