The Witcher Símbolos The Witcher Símbolos

O que os símbolos na abertura da série The Witcher significam?

Reprodução/Netflix

O universo de The Witcher está repleto de símbolos. No último jogo, The Witcher 3: Wild Hunt, cada símbolo tem um significado e são importantes para que Geralt resolva alguns enigmas. Na série da Netflix, cada episódio de The Witcher é acompanhado de um símbolo diferente em seus créditos de abertura, e todos eles têm um significado que se conecta à história e aos personagens.

Para aqueles familiarizados com os livros e jogos, os símbolos nos créditos de abertura não chegam a ser um mistério, mas para aqueles que estão conhecendo The Witcher na Netflix, te ajudamos a decifrar o que significam.

Episódio 1: “O começo do fim”

The Witcher

O primeiro episódio de The Witcher, da Netflix, tem um eclipse solar como símbolo, uma referência ao Sol Negro sob o qual Renfri nasceu. Renfri era uma princesa e nasceu após um eclipse profetizado conhecido como “Sol Negro”. Renfri cruza o caminho com Geralt nesse episódio e acaba sendo morto por ele – mas não antes de lembrá-lo de seu destino e de que “a garota na floresta” sempre estará com ele.

Episódio 2: “Apenas Quatro”

The Witcher

O símbolo do episódio 2 de The Witcher é a estrela obsidiana cercada por enguias, representando Yennefer e os outras aprendizes. Yennefer é apresentada neste episódio, onde é vendida para Tissaia e levada para Aretuza para treinamento em magia. Lá, ela conhece outros estudantes, dos quais alguns acabam se transformando em enguias, com o objetivo de alimentar Aretuza com magia.

Episódio 3: “Lua da Traição”

The Witcher Netflix

O símbolo de “Lua da Traição” é uma pegada com garras que incorpora o lírio temeriano, e é uma referência às strigas que Geralt luta neste episódio. Geralt é levado para Temeria, onde o rei Foltest precisa de seus serviços, pois a cidade está sendo aterrorizada por uma striga, que na verdade é a filha de Foltest, Adda the White, que foi amaldiçoada antes mesmo de nascer.

Episódio 4: “Banquetes, Bastardos e Funerais”

The Witcher - 4

O episódio 4 tem uma espada quebrada cercada por uma árvore, que alguns fãs acreditam representar a árvore genealógica da rainha Calanthe. Neste episódio, os espectadores encontram os pais de Ciri, Pavetta e Urcheon de Erlenwald (também chamado de Duny), que exige sua mão através da Lei da Surpresa, e ela aceita alegremente. Geralt mais tarde invoca a Lei da Surpresa depois de ajudar Duny, e para surpresa dele e de todos, é revelado que Pavetta está grávida do filho de Duny.

Episódio 5: “Desejos Reprimidos”

The Witcher 5

“Desejos reprimidos” tem uma figura feminina e masculina entrelaçadas, cobrindo uma ânfora estilizada. Este símbolo peculiar é sobre Yennefer e Geralt, pois é o episódio em que eles se encontram depois que Geralt e Jaskier têm um encontro desagradável com um djinn.

Episódio 6: “Espécies Raras”

The Witcher 6

“Espécies Raras” tem um dragão, já que neste episódio Geralt e Jaskier se juntam a uma caçada ao dragão. Acontece que Geralt é convidado para a missão pelo próprio dragão, pois ele precisa dele para proteger o ovo de um dragão dos Reavers.

Episódio 7: “Antes da Queda”

The Witcher

O símbolo de “Antes da Queda” é um leão quebrado, representando a queda de Cintra, pois seu brasão de armas consiste em três leões de ouro. Neste episódio, Nilfgaard começa sua invasão de Cintra, saqueando a cidade e violando o castelo.

Episódio 8: “Muito Mais”

The Witcher 8

O episódio final da primeira temporada de The Witcher é uma combinação de três símbolos: Gwynbleidd (O Lobo Branco), Zireael e a estrela de obsidiana, representando Geralt, Ciri e Yennefer, respectivamente. Este é o episódio em que seus caminhos convergem, e é por isso que os créditos de abertura veem todos os símbolos anteriores se fundindo para formar este.


Leia também: The Witcher | Tudo o que sabemos sobre a 2ª temporada, até agora


Baseado no best-seller de Andrzej SapkowskiThe Witcher é um conto épico de destino e família. Geralt de Rivia é um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a uma poderosa feiticeira e a uma jovem princesa com um perigoso segredo, os três precisam aprender a navegar juntos pelo crescente e volátil Continente.

O elenco é formado por Henry Cavill (Homem de Aço) como Geralt, Freya Allan (Into the Badlands) como Ciri, Anya Chalotra (Wanderlust) será a feiticeira Yennefer. Jodhi May (Game of Thrones) vive a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (Fortitude) será o Rei Eist, Adam Levy (Knightfall) interpreta o druida Mousesack; MyAnna Buring (Downton Abbey) dará vida a Tissaya e Millie Brady (Rei Arthur) será a princesa Renfri.

A primeira temporada de The Witcher estreou em 20 de dezembro na Netflix. Andrzej Sapkowski será consultor criativo para a série. Sean Daniel (A Múmia, The Expanse) e Jason Brown (The Expanse) serão produtores executivos junto com Tomek Baginski e Jarek Sawko.