O Mecanismo | Netflix inicia as gravações da série nacional inspirada na Lava Jato

Foto: (Divulgação / wikimedia.org)

A mais nova série original da Netflix, O Mecanismo, começou suas filmagens neste final de semana no Brasil. Criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite, Robocop) e Elena Soarez (Filhos do Carnaval; Eu, Tu Eles; Casa de Areia), O Mecanismo é uma série de ficção dramática livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.

Na série, Selton Mello (Ligações Perigosas, Meu Nome Não é Johnny, O Palhaço) fará o papel de um delegado aposentado da polícia federal e Carol Abras (Avenida Brasil, Se Nada Mais Der Certo, Perto de Qualquer Lugar) interpretará sua discípula, uma agente federal ambiciosa.

O elenco inclui também Enrique Diaz (Justiça, Felizes para Sempre?), Lee Taylor (A Pedra do Reino; Velho Chico, Riocorrente), Antonio Saboia (O Lobo Atrás da Porta; Fora da Lei), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus; Noel, Poeta da Vila), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega, Onde quer que você esteja), Otto Jr. (Malhação, O Abismo Prateado), Susana Ribeiro (O Dono do Mundo, Meu Bem Querer), entre muitos outros.

O Mecanismo será dirigido pelos colaboradores de longa data José Padilha, Marcos Prado (Tropa de Elite, Estamira, Paraísos Artificiais), Felipe Prado (Drift, Tropa de Elite). A série é produzida pela Zazen Produções para a Netflix. José Padilha e Marcos Prado são os produtores executivos.

Escrita por Elena Soarez com a colaboração de Sofia Maldonado, a série em 8 episódios será rodada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília e estreará mundialmente e exclusivamente na Netflix em 2018.