O Fantasma da Ópera minissérie O Fantasma da Ópera minissérie

O Fantasma da Ópera vai ganhar minissérie pela produtora de Narcos

Divulgação

O Fantasma da Ópera, um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, vai ganhar uma nova adaptação para a TV. De acordo com o Deadline, uma minissérie de seis episódios está sendo desenvolvida pela Gaumont, produtora de Narcos e F is for Family.

A minissérie será escrita por Anthony Horowitz, que vai adaptar a história gótica de Gastou Leroux sobre um compositor desfigurado, que vive nas profundezas da Ópera de Paris e se apaixona pela cantora Christine Daae com consequências trágicas.

O Fantasma da Ópera foi adaptado para a tela várias vezes. Foi a inspiração para um filme mudo de 1925, enquanto em 2004 houve um remake do musical de Andrew Lloyd Webber dirigido por Joel Schumacher, que morreu em junho aos 80 anos.

A versão de Schumacher lançada em 2004 foi estrelada por Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, Miranda Richardson, Minnie Driver e Jennifer Ellison, arrecadando US$ 154,6 milhões em todo o mundo e recebeu avaliações negativas por parte dos críticos, particularmente pelas performances dos atores.

Na trama, La Carlotta é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae , que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estreia, chamando a atenção do Visconde de Chagny , o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera.

Ainda não está definida qual será a emissora ou serviço de streaming da minissérie.