Joel Schumacher | Diretor de Batman Eternamente morre aos 80 anos

O diretor Joel Schumacher conhecido pelos filmes Batman e Robin, Batman Eternamente Os Garotos Perdidos morreu nessa segunda (22), na cidade de Nova Iorque aos 80 anos de idade. O site Variety confirmou que a causa da morte do diretor foi por conta de um câncer que Schumacher já vinha lutando. O anúncio foi feito por uma representante do diretor.

Joel Schumacher iniciou sua carreira como figurinista e passou a dirigir filmes no final da década de 70, mas foi só em 1995 com Batman Eternamente que o diretor conseguiu o reconhecimento mundial. Após a saída do diretor Tim Burton da Warner Bros., Schumacher foi o escolhido para dar continuidade aos filmes do herói. Batman Eternamente tinha um elenco de peso composto por nomes como Val Kilmer, Tomy Lee Jones, Jim Carrey e Nicole Kidman e arrecadou mundialmente um total de US$ 300 milhões.

Joel Schumacher dirigiu Batman e Robin
Cena do filme Batman e Robin / Divulgação

Joel Schumacher também é conhecido por ter dirigido os filmes: Um Dia de Fúria (1993), O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), Tempo de Matar (1996) e Por um Fio (2002). Os últimos trabalhos de Schumacher na direção ocorreram em 2007 com o suspense Número 23 estrelado por Jim Carrey e em 2013 quando Schumacher dirigiu dois episódios da primeira temporada da série política House Of Cards disponível na Netflix.