Ney Latorraca, ícone da TV brasileira, morre aos 80 anos Ney Latorraca, ícone da TV brasileira, morre aos 80 anos

Ney Latorraca, ícone da TV brasileira, morre aos 80 anos

Ator estava lutando contra um câncer de próstata
Divulgação

Hoje nos despedimos de Ney Latorraca, um dos maiores nomes da TV Brasileira. Aos 80 anos, o ator e diretor faleceu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, devido a uma sepse pulmonar. Segundo informações do G1, Ney estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, lutando contra um câncer de próstata, diagnosticado em 2019 e que voltou este ano com metástase.

Com uma carreira brilhante, Ney marcou gerações com personagens icônicos! Seja como o enigmático Conde Vlad em Vamp e O Beijo do Vampiro, o hilário Barbosa em TV Pirata ou no palco com o inesquecível O Mistério de Irma Vap, sua versatilidade e talento encantaram milhões.

O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem compartilhou uma união de 30 anos. Ainda não há informações confirmadas sobre o local e o horário do velório.

A trajetória do ator na TV começou em 1975, com sua estreia na novela “Escalada”, da Globo. Ao longo de sua carreira, ele conquistou o público com atuações marcantes em novelas e programas humorísticos. Entre seus papéis mais lembrados estão Quequé, em “Rabo de Saia” (1984), o vampiro Vlad, em “Vamp” (1991) e o inesquecível Barbosa, em “TV Pirata”.

Seu legado ficará eternizado na história da TV, do teatro e do cinema brasileiro. Descanse em paz.