Black Mirror, série britânica de Charlie Brooker, vai ganhar novos episódios pela Netflix. Veja abaixo o primeiro teaser!
O principal serviço de TV por Internet encomendou doze novos episódios, que agora serão lançados como uma série original. A House of Tomorrow, a produtora de Charlie Brooker e Annabel Jones, que assinaram a produção executiva dos sete primeiros episódios da série, continuarão atuando como produtores executivos e showrunners dos novos episódios. Brooker já começou a trabalhar no roteiro, e a produção deve ter início no final de 2015, no Reino Unido.
“Estou muito empolgado. São novos episódios de Black Mirror na plataforma mais ideal que poderíamos imaginar. Com o alcance global da Netflix, podemos criar histórias ainda mais diversificadas, estranhas e internacionais, sem abrir mão do clima original da série. Eu só torço para que nenhuma das ideias das histórias novas se torne realidade algum dia”, disse Brooker.
“Charlie criou uma série única, misteriosa e profética, regada a muito humor negro. Estamos orgulhosos em apresentar Black Mirror aos nossos assinantes como uma série original Netflix”, disse Cindy Holland, vice-presidente da divisão de Conteúdo Original da Netflix.
O retorno da série ainda não tem previsão de estreia. O lançamento será mundial em todos os territórios onde a Netflix opera, exceto Reino Unido e Irlanda, onde o lançamento ainda está sendo analisado.
Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranoia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21. A série já foi homenageada com os prêmios Emmy, Peabody e Rose D’Or, e foi indicada ao Bafta.