Netflix confirma oficialmente a produção da série baseada em Sandman

Reprodução/Vertigo

Ontem foi noticiado que a Netflix está desenvolvendo uma série de TV baseada em Sandman, série em quadrinhos publicada pela Vertigo e escrita pelo autor inglês Neil Gaiman. Contudo, a faltava a palavra oficial do serviço de streaming, que veio hoje em nota oficial no Twitter.

“Os rumores são verdadeiros. A história de Morpheus, Rei dos Sonhos está se tornando uma série da Netflix! A Warner Bros e o produtor executivo Allan Heinberg (roteirista de Mulher-Maravilha) assinaram contrato para trazer o sonho de Sandman, de Neil Gaiman, para a realidade.”

Neil Gaiman e David Goyer (O Homem de Aço) serão os produtores executivos da série. Allan Heinberg será o roteirista e showrunner. 

Sandman conta a história de Morfeu, responsável pelo Mundo dos Sonhos e que tem controle e acesso a todos os sonhos da humanidade e das criaturas capazes de sonhar. Quando Morfeu é capturado, após tentativa sem sucesso de capturarem sua irmã, a Morte, o Mundo dos Sonhos fica abandonado e os sonhadores, desamparados. O fenômeno da cultura pop revela como o personagem se libertou e foi capaz de se adaptar quando retornou após anos de ausência.