Garotos Detetives Mortos foi oficialmente cancelada pela Netflix após exibir sua única temporada, lançada em 25 de abril. A série fazia parte do universo Sandman, baseada na prestigiada série de quadrinhos de Neil Gaiman.
Segundo a Variety, Garotos Detetives Mortos teve um desempenho relativamente bom em sua estreia, permanecendo no Top 10 de séries de TV do Reino Unido na Netflix por três semanas consecutivas. Durante a semana de 22 a 28 de abril, a série alcançou a segunda posição, com 3,1 milhões de visualizações em seus primeiros três dias de disponibilidade (a Netflix considera uma visualização como o tempo total de execução da série dividido pelo número total de horas assistidas). Na semana seguinte, caiu para o terceiro lugar, mas as visualizações totais subiram para 4,7 milhões. No entanto, na terceira semana, o número de visualizações despencou para 1,8 milhão, levando à sua saída do Top 10.
Na história, Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri) são “o cérebro” e “a força” por trás da agência Garotos Detetives Mortos. Adolescentes nascidos com décadas de diferença que se encontram apenas na morte, Edwin e Charles são melhores amigos e são também fantasmas que resolvem mistérios. Eles farão de tudo para permanecerem juntos – incluindo escapar de bruxas malignas, do inferno e até mesmo da própria Morte. Com a ajuda de uma clarividente chamada Crystal (Kassius Nelson) e seu amigo Niko (Yuyu Kitamura), eles são capazes de solucionar alguns dos casos paranormais mais misteriosos do reino mortal.
Garotos Detetives Mortos foi desenvolvida para a televisão por Steve Yockey, que escreveu o primeiro episódio e atua como co-showrunner ao lado de Beth Schwartz. Greg Berlanti, Yockey, Schwartz, Jeremy Carver, Sarah Schechter, Leigh London Redman e Gaiman são os produtores executivos da série pela Berlanti Productions e Warner Bros. Television.