Netflix anuncia série sobre a cantora Selena Quintanilla

Depois de contar a história de Luis Miguel, a Netflix vai adaptar em formato de série outro ícone da música latina. De acordo com o Hollywood Reporter, o serviço deu sinal verde para Selena: The Series, série sobre a cantora mexicana-americana Selena Quintanilla.

A família de Selena vai produzir a história. A irmã de Selena, Suzette Quintanilla, disse:

“Selena sempre terá um lugar duradouro na história da música e nós sentimos grande responsabilidade de fazer justiça à sua memória. Com esta série, os espectadores finalmente terão a história completa de Selena, nossa família e o impacto que ela teve em todas as nossas vidas. Estamos entusiasmados por nos associarmos ao Campanario e Netflix para dar aos fãs uma visão inédita de nossa história e destacar por que Selena continuará sendo uma lenda para as gerações futuras ”.

Selena: The Series vai se concentrar na carreira da artista que “transcendeu as categorias e as fronteiras para se tornar uma estrela global”. A carreira meteórica da cantora foi interrompida de forma trágica em 31 de março de 1995. Ela foi brutalmente assassinada aos 23 anos por Yolanda Saldívar, sua sócia e presidente de seu fã-clube.

Jennifer Lopez deu vida a cantora na adaptação ao cinema lançada em 1997. 

A série foi escrita por Moisés Zamora (Star, American Crime). Zamora é o produtor executivo do projeto ao lado do presidente da Campanario Entertainment.