Cinco motivos para assistir Luis Miguel, nova série da Netflix

Luis Miguel é a mais nova produção da Netflix. A série desenvolvida no México será exibida semanalmente aos domingos. O primeiro episódio foi disponibilizado no dia 22 de abril e deixou uma ótima impressão. Com isso, listamos cinco motivos para você começar a assistir esta surpreendente produção.

1 – Conheça Luis Miguel

Reprodução/Netflix

A série conta a história de vida oficial e autorizada da superestrela Luis Miguel, um dos artistas mais talentosos do cenário latino-americano. Aos 17 anos, Luis Miguel já era uma febre no cenário fonográfico. Durante os anos 90, o cantor se estabeleceu como um dos grandes ao misturar em suas canções pop, jazz, big band, bolero, mariachi, baladas românticas com extrema maestria. Conforme a fama despontou, o ícone musical lutava confidencialmente com tragédias pessoais – do desaparecimento misterioso de sua mãe ao distanciamento doloroso de seu pai e gerente, Luis Rey. Através de tudo, Luis Miguel sustentava sua maior paixão: a música.

2 – Música e tragédia

Reprodução/Netflix

O primeiro episódio destaca que a música e tragédia sempre fizeram parte da vida de Luis Miguel. Os problemas com o abandono da mãe e a relação conturbada com o pai são bem construídas. A cena inicial mostra que vida do cantor sempre esteve dividida sobre conciliar os problemas familiares e suas tarefas como artista.

3 – Diego Boneta

Reprodução/Netflix

O ator e cantor Diego Boneta (Scream Queens) interpreta Luis Miguel durante sua juventude. Além da semelhança física, o ator apresenta o mesmo carisma e gestos tradicionais de Miguel. Boneta também canta as músicas na série, destaque para a excelente performance de “Cuando Calienta el Sol” na cena inicial.

4 – O peso de ser um artista

Reprodução/Netflix

Fama, dinheiro e mulheres sempre fizeram parte da vida de Luis Miguel. Contudo, o cantor sempre ficou no isolamento quando estava fora dos holofotes, um peso que carrega desde a infância. Sendo uma produção inspirada na biografia oficial de Luis Miguel, o primeiro episódio não deixa nada por debaixo dos panos. Alguns diálogos e cenas foram construídas para maior dramaticidade, mas os fãs do cantor irão conhecer melhor o seu lado melancólico.

5 – Produção latina

Reprodução/Neflix

Antes, séries produzidas na América Latina pouco tinham espaço no mercado internacional. Com a Netflix, Narcos e La Casa de Papel foram grandes sucessos para um cenário antes de portas fechadas. Luis Miguel é mais uma produção com os requisitos para se tornar um grande sucesso no serviço de streaming.