Morena Baccarin vai estrelar possível derivado de Fire Country Morena Baccarin vai estrelar possível derivado de Fire Country

Morena Baccarin vai estrelar possível derivado de Fire Country

Divulgação

Morena Baccarin (Deadpool) está confirmada para aparecer em um episódio futuro da série Fire Country da CBS, interpretando uma xerife que pode liderar sua própria série.

Baccarin fará uma participação especial em uma episódio da segunda temporada, que pode se tornar uma série derivada, segundo informações do Deadline. Assim como a série original, o possível derivado será produzido pelos estúdios CBS.

Fire Country tem como estrela Max Thieriot, interpretando um jovem condenado buscando redenção e a redução de sua pena prisional ao se juntar a um programa de combate a incêndios para presos, em sua cidade natal no norte rural da Califórnia, Edgewater.

No episódio do derivado, que será exibido mais tarde na temporada, Baccarin interpretará Mickey, uma xerife com quinze anos de experiência, que conhece cada canto de Edgewater... e todos os seus habitantes. Esta é a cidade dela, e ela a protege ferozmente.

O episódio centrado na xerife não é considerado um piloto indireto, pois, pelo que se sabe, o projeto deverá passar por outra fase de desenvolvimento antes de um possível pedido de série, mas a recepção do episódio provavelmente será fundamental para as chances de avanço do derivado.

A decisão da CBS de explorar um derivado de Fire Country não é surpresa, dado o fato de que o drama foi a série de transmissão nova mais assistida na última temporada, com uma média de 8 milhões de espectadores por episódio, e 10 milhões em visualização multiplataforma live+35.

O presidente e CEO da CBS, George Cheeks, insinuou a possibilidade de um derivado de Fire Country durante uma conversa com Peter White da Deadline em junho:

“Estamos focados em franquias de grande apelo”, disse Cheeks. “O número um desta temporada foi ‘Fire Country’, que se presta completamente a construir um universo inteiramente novo… Tornou-se muito claro que não apenas o programa era especial, mas realmente sentimos que isso poderia ser um grande exemplo de como construir juntos uma franquia do zero. E então eu disse: ‘parabéns, vocês conseguiram seus nove episódios adicionais. Agora vamos começar a falar sobre ideias para novas extensões.’ Eles já apresentaram algumas ótimas.”

Mais séries derivadas em andamento

A CBS já tem outras duas séries derivadas planejadas para a próxima temporada: um prequel de NCIS sobre o jovem Gibbs e um derivado de Young Sheldon focado em Georgie & Mandy.

Fire Country é inspirado nas experiências de Thieriot crescendo em uma região propensa a incêndios e surgiu de uma ideia original do ator, que também co-escreveu a história do piloto com os roteiristas Tony Phelan e Joan Rater. Os três são produtores executivos junto com a showrunner Tia Napolitano e Jerry Bruckheimer e KristieAnne Reed da JBTV.

A próxima segunda temporada de Fire Country – que foi reduzida e adiada devido às greves – está programada para estrear em 16 de fevereiro e será transmitida no Paramount+.

Morena Baccarin é brasileira

Morena Baccarin vai reprisar papel de Vanessa em Deadpool 3
Divulgação/Fox

Morena Baccarin, conhecida por seus papéis principais nas franquias Deadpool e Firefly/Serenity, recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel na série Homeland da Showtime. Ela também estrelou no drama de ficção científica V da ABC e na série Gotham da Fox, e recentemente foi a protagonista da série de suspense e assaltos The Endgame da NBC. Na CBS, ela teve participação recorrente no sucesso criminal The Mentalist.

No cinema, a atriz nascida no Brasil recentemente estrelou no thriller de assassinos Fast Charlie, dirigido por Phillip Noyce, e está produzindo, além de coestrelar ao lado de Anthony Mackie, no filme de aventura Elevation, previsto para ser lançado em 2024. Ela também reprisará seu papel como Vanessa Carlysle no próximo Deadpool 3.