Mindhunter Mindhunter

Mindhunter | Casting revelou novos assassinos que estarão na 2ª temporada

Divulgação

Seleção de elenco para a segunda temporada de Mindhunter pode indicar uma nova leva de assassinos em série que serão apresentados na série, após explorar assassinos famosos como Edmund Kemper (o Matador de Colegiais) e Jerry Brudos (o Assassino da Luxúria ou o Assassino do Fetiche de Sapatos) na primeira temporada.

Baseada no livro Mindhunter – O Primeiro Caçador De Serial Killers Americano‎ de John E. Douglas e Mark Olshaker, Mindhunter se passa em 1977 e mostra os membros fundadores da Unidade de Ciência Comportamental do FBI em Quântico, os agentes especiais Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany) entrevistando um número de assassinos seriais aprisionados para poderem criar perfis de criminosos que poderão ajudar a solucionar casos futuros. A série também tem Hannah Gross, Anna Torv e Cotter Smith no elenco. Minhunter é produzida por David Fincher (que também dirigiu quatro episódios da primeira temporada) e Charlize Theron (Tully). Agora, uma nova seleção de pessoas para o elenco revelou a identidade dos novos notáveis assassinos que estarão na próxima temporada.

De acordo com o That Hashtag Show, os nomes mais conhecidos que irão aparecer na segunda temporada incluem o famoso líder de culto Charles Manson e o matador David Berkowitz (também conhecido como Filho de Sam ou o Assassino da Calibre .44). Ambos os homens serviram de inspiração para uma série de filmes e programas de TV, incluindo Once Upon A Time In Hollywood, futuro filme de Quentin Tarantino e O Verão de Sam do diretor Spike Lee. Dito isto, a segunda temporada terá como foco principal o enredo abrangente baseado em Dennis Rader (o Assassino BTK – interpretado por Sonny Valicenti), assim como no assassino Wayne Williams (que foi condenado por ter matado dois homens, mas também esteve ligado à uma série de assassinatos de crianças em Atlanta entre 1979 e 1981).

Outros assassinos seriais que estarão na série são Tex Watson (membro do culto de Mason), Elmer Wayne Hanley (que foi condenado por estuprar e matar 28 meninos adolescentes quando ele tinha apenas 17 anos em 1973), William Pierce Jr. (que confessou três das nove acusações de assassinato em 1971) e Paul Bateson (um ator coadjuvante que apareceu no filme O Exorcista e que matou membros da comunidade LGBTQ+ entre 1977 e 1978).

Apesar da quantidade de assassinos apresentados em Mindhunter, o ponto crucial da série é explorar a motivação psicológica que levou esses assassinos a cometerem seus crimes. Então, a série não é tão visualmente macabra ou psicologicamente perturbadores. Além disso, dado que o Assassino BTK só foi capturado em 1991, podemos considerar que Mindhunter terá um salto no tempo na próxima temporada.

A segunda temporada de Mindhunter ainda não tem data de estreia definida.