Mamonas Assassinas | Série escala elenco e anuncia início das filmagens

Divulgação

Segundo informações do Uol, a minissérie sobre o grupo Mamonas Assassinas já tem data para começar as filmagens. A produção será iniciada em setembro deste ano.

O elenco também foi revelado: Ruy Brissac, que viveu o vocalista Dinho, em O Musical Mamonas, vai reprisar o papel na série. Alberto Hinoto, sobrinho do guitarrista Bento, interpretará o músico. Andrey Lopes será o tecladista Júlio Rasec e Júlio Oliveira será o baterista Sérgio Reoli. Por razões contratuais, o nome do ator que interpretará o baixista Samuel Reoli não foi revelado.

Cinco episódios foram encomendados sobre a carreira meteórica do descontraído grupo que misturava rock com piadas envolvendo sertanejo, brega, heavy metal, pagode, forró, entre mais. Formada em 1990 na cidade de Guarulhos, Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Sérgio Reoli, Samuel Reis tiveram a carreira interrompida após um acidente fatal de avião em 1996.

O projeto em parceria com a Record TV, será desenvolvido por Léo Miranda e terá o roteiro de Carlos Lombardi. Depois da exibição na TV prevista para 2020, a série será transformada em um longa metragem, apresentando material inédito.