Luke Cage | 2ª temporada terá metade dos episódios dirigidos por mulheres

A segunda temporada de Luke Cage terá metade dos episódios dirigidos por mulheres.

Após a primeira temporada de sua série solo, o homem com a pele impenetrável foi visto em Os Defensores. A série da equipe mostrava Luke Cage (Mike Colter) com seus parceiros Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones), Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox) e Jessica Jones (Krysten Ritter). Agora é hora de Luke voltar ao Harlen.

A segunda temporada mostrará Luke lutando contra Rosalie Carbone (Annabella Sciorra), a chefe da família criminosa Carbone. Mariah Dillard (Alfre Woodard) e Shades (Theo Rossi) também estarão de volta para causar algum caos. Por sorte, Luke vai ter alguma ajuda de Danny Rand, que irá aparecer na série, assim como da policial durona Misty Knight (Simone Missick) e da enfermeira queria por todos os Defensores Claire Temple (Rosario Dawson). Novos rostos também poderão ser vistos, incluindo Mustafa Shakir (Confronto no Pavilhão 99) como John McIver e Gabrielle Dennis (As Apimentadas: Ainda Mais Apimentadas) como Tilda Johnson.

Além dos novos membros do elenco, também foram feitas mudanças nos bastidores de Luke Cage. De acordo com o Blackfilm, metade dos episódios serão dirigidos por mulheres. Anteriormente havia sido anunciado que Lucy Liu (Elementary) estaria no comando do primeiro episódio da temporada. Agora Neema Barnette (Garotas Rivais), Millicent Shelton (Jessica Jones), Kasi Lemmons (Fale Comigo), Steph Green (New Boy) e Salli Richardson-Whitfield (Eu Sou a Lenda) se juntarão a ela.

A primeira temporada de Luke Cage não teve nenhuma diretora. Já a segunda temporada de Jessica Jones teve todos os episódios dirigidos por mulheres. Ava Duvernay foi a primeira a contratar apenas mulheres para seu programa Queen Sugar e vagarosamente a prática foi sendo adotada por outros. Séries como Jane The Virgin, The Handmaid’s Tale e a segunda temporada de Um Dia de Cada Vez também tiveram pelo menos metade dos episódios dirigidos por mulheres.

Apesar da TV estar bastante a frente do cinema em questão de contratarem mulheres para as equipes de seus programas, há sempre espaço para mais e é importante que haja essa inclusão.

A segunda temporada de Luke Cage estará disponível na Netflix no dia 22 de junho.