Loki introduziu a primeira variante de Thor, mas você não viu!

Divulgação

O quinto episódio de Loki chegou ao Disney+ e marcou de vez a chegada das variantes do Deus da Trapaça.  A série já vinha trazendo versões diferentes do personagem de Tom Hiddleston desde o primeiro capítulo, quando o conceito de variante começou a circular. Agora, no penúltimo episódio, temos sete versões diferente do irmão de Thor, cada qual com uma característica própria. Já o Deus do Trovão, vem sendo aguardado desde o primeiro capítulo, entretanto, seu momento parece não ter chegado. Ou melhor, não tinha.

Conforme foi sendo desenvolvido o MCU, Chris Hemsworth assumiu a identidade de Thor com orgulho e realmente parece que ele foi feito para viver o filho de Odin. Loki foi lançado no primeiro filme da franquia, em 2011, então eventualmente esperava que Chris desse as caras na série de Tom. O personagem apareceu, mas não foi com o ator australiano, pelo contrário.

Conheça Throg, o sapo Thor

A Marvel introduziu a primeira Variante de Thor, mas a cena acontece de forma tão rápida, que é provável que você não tenha percebido. Aproximadamente aos 9 minutos do episódio, vemos Loki e seus novos amigos variantes tentando fugir de Alioth. Eles recorrem ao esconderijo subterrâneo do Kid Loki, uma espécie de bunker dentro da terra. Quando a câmera começa a descer, vemos o Mjölnir de Thor que conhecemos, em sua forma e tamanhos reais. A presença do artefato indica que o Deus do Trovão e conforme vemos no episódio, o Kid Loki matou seu irmão e causou um evento nexus.

Divulgação

Logo após a aparição do martelo, vemos um pequeno sapo pulando dentro de um pote de vidro. Acredite, aquele é Thor, mas em sua versão variante animal, assim como Loki e o crocodilo. Diferente da versão de Loki, porém, que foi criada exclusivamente para a série, Throg, o sapo-thor é um dos personagens mais queridos dos fãs da Marvel Comics. Ele nasceu como um humano de nome Simon Walterson, que acabou sendo transformado em sapo por uma bruxa.

O encontro entre Thor e Throg acontece e o pequeno anfíbio chega a se mostrar digno do Mjölnir. Ele acaba ganhando um mini-martelo que recebe o nome de Frogjölnir, além dos poderes do Deus do Trovão. O pote de vidro em que ele aparece também é uma referência. T365 faz uma menção a Thor #365, que foi o quadrinho onde Throg apareceu pela primeira vez.

Divulgação