Lessons in Chemistry Brie Larson Lessons in Chemistry Brie Larson

Lessons in Chemistry | Brie Larson vai estrelar série dramática da Apple

Divulgação

Após uma intensa guerra de lances, o Variety informa que a Apple conquistou com sucesso os direitos da adaptação em formato de série do romance de estreia da autora Bonnie Garmus intitulado Lessons in Chemistry, com a vencedora do Oscar Brie Larson oficialmente assinando para o papel principal e também definida como produtora executiva.

Ambientado no início dos anos 1960, Lessons in Chemistry segue Elizabeth Zott (Larson), cujo sonho de ser cientista é suspenso por conta de uma sociedade que considera que as mulheres pertencem à esfera doméstica, não à profissional. Quando Elizabeth está grávida, sozinha e despedida do laboratório, ela reúne a engenhosidade que só uma mãe solteira tem. Ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV e começa a ensinar uma nação de donas de casa negligenciadas – e os homens que de repente estão ouvindo – muito mais do que receitas… o tempo todo ansiando por um retorno ao seu verdadeiro amor: a ciência.

A série será escrita e produzida por Susannah Grant (Erin Brockovich, uma Mulher de Talento). Também terá produção executiva de Jason Bateman e Michael Costigan por meio da Aggregate Films com o Apple Studios também definido como produtor.

O romance de estreia de Garmus está programado para ser lançado na primavera de 2022.

Este projeto também marca a segunda colaboração de Larson com a Apple, já que ela também deve liderar o drama da CIA da Apple TV +, que será baseado nas experiências reais de Amyrillis Fox.