Lauren Graham será a treinadora no reboot de Nós Somos os Campeões

Reproduçção/MATT BARON/REX/SHUTTERSTOCK

28 anos depois do terceiro e último filme da franquia da Disney, Nós Somos os Campeões (The Mighty Ducks), o Deadline informa que o Disney+ deu sinal verde para a produção de 10 episódios da série inspirada da trilogia sobre hóquei no gelo.

Lauren Graham (Gilmore Girls) foi contratada para interpretar a treinadora do time de hóquei juvenil. Além de Graham, a estrela de Good Boys, Brady Noon, também foi escolhido como o jovem protagonista da série.

A série será ambientada nos dias atuais em Minnesota, onde um time juvenil de hóquei evoluiu de azarados para um grupo ultracompetitivo. Evan (Noon) foi cortado sem cerimônia dos Patos. Ele e sua mãe Alex (Graham) formam sua própria equipe de desajustados para enfrentar a cultura de ‘vitória a qualquer preço’ dos esportes juvenis.

Steve Brill, criador e roteirista da trilogia original, está desenvolvendo a série em parceria com Josh Goldsmith e Cathy Yuspa (The King of Queens), co-criadores e showrunners da série.

O filme original foi dirigido por Stephen Herek, estrelando Emilio Estevez como Gordon Bombay. Na trama, depois de ser preso por dirigir alcoolizado, o advogado Gordon Bombay é condenado a 500 horas de serviço comunitário e tem que treinar uma equipe de hóquei infantil. Primeiramente, o coração de Gordon não está em seu trabalho, mas logo ele descobre que está recuperando seu espírito competitivo e empurrando os Patos para se tornar uma equipe a ser reconhecida.

Estevez está em negociações para reprisar seu papel como Gordon Bombay na série. O reboot de Nós Somos os Campeões começa a ser rodado ainda neste mês. A série tem previsão de estreia para o final de 2020.