La Casa de Papel filmagens da 5ª temporada La Casa de Papel filmagens da 5ª temporada

La Casa de Papel | Netflix finaliza filmagens da quinta temporada

Divulgação

A Netflix acaba de informar que finalizou as filmagens da quinta e última temporada da série de sucesso La Casa de Papel. Anúncio foi feito nas redes sociais, com direito a foto descontraída dos bastidores. Veja:

Criada por Alex Pina e produzida pela Vancouver Media, a série espanhola de sucesso está em produção em sua temporada final desde agosto do ano passado. “O que começou como um roubo acabou como uma família”, tuitou o Netflix.

Nas palavras do showrunner Álex Pina: “Passamos quase um ano pensando em formas de destruir o bando, colocar o Professor nas cordas e criar situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado disso é a quinta temporada de “La Casa de Papel”. A guerra chega ao nível mais extremo e brutal, mas esta é a temporada mais épica e emocionante de todas”. 

A série é estrelada por Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinque), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marselha), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetor Sierra) e José Manuel Poga (Gandía).

Miguel Ángel Silvestre (Sense 8) e Patrick Criado (La Gran Familia Española) estão no elenco da 8ª temporada.

Sobre La Casa de Papel

La Casa de Papel foi lançada primeiramente na Espanha, como uma minissérie. Originalmente com 15 episódios, teve seus capítulos reorganizados pela Netflix. Os 9 primeiros episódios foram então, transformados nos 13 que compõe a primeira temporada.

A história desenvolve o plano minuciosamente pensado de um único homem. Atendendo pelo nome de Professor (Álvaro Morte), ele recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Cada um recebe o nome de uma cidade, mas não demora para seus verdadeiros nomes serem revelados. O que parecia aleatório, começa a se encaixar a medida que a narrativa avança. A história de cada um dos assaltantes é contada e logo nos identificamos com cada um deles. Tokio (Úrsula Corberó) é a narradora e seu ponto de vista corrobora para a qualidade final da produção.

Assaltar a Casa da Moeda da Espanha está longe de ser algo trivial. Quando a personalidade de cada ladrão se junta a tensão do roubo, nem mesmo o Professor consegue prever os acontecimentos. Paralelamente, conhecemos a inspetora encarregada pelo assalto, Raquel (Itziar Ituño). Passando pela pior fase de sua vida, o que ela menos precisava é ter toda a mídia voltada para si. Por fim, alguns dos reféns ganham destaque na trama. Algumas histórias individuais nos levam a pensar sobre quem são os verdadeiros vilões em La Casa de Papel.

Todas as temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix.