Miguel Ángel Silvestre de Sense8 em La Casa de Papel Miguel Ángel Silvestre de Sense8 em La Casa de Papel

La Casa de Papel | Miguel Ángel Silvestre de Sense8 entra para o elenco

Divulgação/Netflix

Depois da Netflix anunciar que La Casa de Papel foi renovada para a sua quinta e última temporada, o serviço de streaming confirmou que Miguel Ángel Silvestre (da série Sense8) foi escalado para o elenco da série de sucesso.

Além disso, outra estrela espanhola Patrick Criado (indicado ao Prêmio Goya por A Grande Família EspanholaO Sucessor) também foi confirmado como novo membro do elenco da quinta temporada de La Casa de Papel.

Patrick Criado em La Casa de Papel
Patrick Criado / Netflix

Nenhum outro detalhe sobre os personagens de Miguel e Patrick foram revelados, a produção da série começará já na próxima semana (03 de agosto) e a temporada final será composta por 10 episódios.

La Casa de Papel

La Casa de Papel foi lançada primeiramente na Espanha, como uma minissérie. Originalmente com 15 episódios, teve seus capítulos reorganizados pela Netflix. Os 9 primeiros episódios foram então, transformados nos 13 que compõe a primeira temporada.

A história desenvolve o plano minuciosamente pensado de um único homem. Atendendo pelo nome de Professor (Álvaro Morte), ele recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Cada um recebe o nome de uma cidade, mas não demora para seus verdadeiros nomes serem revelados. O que parecia aleatório, começa a se encaixar a medida que a narrativa avança. A história de cada um dos assaltantes é contada e logo nos identificamos com cada um deles. Tokio (Úrsula Corberó) é a narradora e seu ponto de vista corrobora para a qualidade final da produção.

Assaltar a Casa da Moeda da Espanha está longe de ser algo trivial. Quando a personalidade de cada ladrão se junta a tensão do roubo, nem mesmo o Professor consegue prever os acontecimentos. Paralelamente, conhecemos a inspetora encarregada pelo assalto, Raquel (Itziar Ituño). Passando pela pior fase de sua vida, o que ela menos precisava é ter toda a mídia voltada para si. Por fim, alguns dos reféns ganham destaque na trama. Algumas histórias individuais nos levam a pensar sobre quem são os verdadeiros vilões em La Casa de Papel.

A série é estrelada por Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Lisboa), Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Monica/Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinki), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marsella), Belén Cuesta (Manila), Fernando Cayo (Coronel Tamayo), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra), e José Manuel Poga (Gandía) e muitos outros atores.

La Casa de Papel e Sense8 estão disponíveis na Netflix.