Já se passaram três meses desde que o desenvolvimento da nova série baseada na Família Addams de Tim Burton, Wednesday, foi confirmado, e agora a Netflix anunciou que o projeto live-action finalmente encontrou sua estrela principal. A atriz em ascensão Jenna Ortega foi oficialmente escolhida para interpretar o papel principal de Wandinha Addams, personagem criada pelo cartunista Charles Addams em 1938. Isso marca a mais recente colaboração da atriz de 18 anos com a Netflix, depois de estrelar em filmes como A Babá: Rainha da Morte e Dia do Sim, bem como em programas como a segunda temporada de Você e Jurassic World: Acampamento Jurássico.
Happy Wednesday! @JennaOrtega will play the iconic Wednesday Addams in our upcoming live-action Wednesday series, directed by Tim Burton. pic.twitter.com/yQRJXgnUo4
— Netflix (@netflix) May 19, 2021
A personagem favorita dos fãs foi interpretada por Christina Ricci em A Família Addams de 1991 e A Família Addams 2 de 1993. Sua iteração mais recente foi no filme de animação de 2019 da Universal Pictures, que foi dublado por Chloe Grace Moretz, na versão original em inglês.
Wednesday é baseada em um roteiro dos criadores Al Gough e Miles Millar (Smallville) e será um mistério cheio de investigação e elementos sobrenaturais, traçando os anos da heroína titular como uma estudante na peculiar Nevermore Academy – e como ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente ao mesmo tempo em que frustra uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolve o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – enquanto navegava em seus novos e muito confusos relacionamentos com o estranho e diversificado corpo estudantil.
A série de 8 episódios terá produção executiva e direção de Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack) em sua estreia na direção de televisão. Esta não foi a primeira tentativa de Burton de adaptar A Família Addams, já que ele foi previamente contratado para escrever e produzir um filme de animação para a Illumination Entertainment. No entanto, três anos após o anúncio do projeto, ele foi finalmente cancelado.