O novo DC Universe incluirá uma série de TV até agora não anunciada, escrita pelo cineasta e co-chefe da DC Studios, James Gunn.
Na noite de quinta-feira (05), James Gunn foi ao Twitter resumir um dia aparentemente agitado, escrevendo: “Meu dia: escrevi 1/3 de um programa de TV DC não anunciado (😃); aprovei 100 fotos de efeitos visuais, fiz referência à atuação de Rocket e dei notas de edição para o Vol 3; e tive duas grandes reuniões no DC Studios.”
My day: wrote 1/3 of an unannounced DC TV show (😃); ok’d 100 VFX shots, did reference acting for Rocket, & gave editing notes for Vol 3; & had two big DC Studios meetings. pic.twitter.com/tmtuTbz1uF
— James Gunn (@JamesGunn) January 6, 2023
No entanto, quase um ano atrás, Gunn disse ao podcast Hero Nation do Deadline: “Estamos trabalhando em outra coisa agora, outro programa de TV conectado ao universo de Esquadrão Suicida”, mas ele se conteve em compartilhar até mesmo o menor dos detalhes. Então, vamos supor que esse projeto não seja o “sem aviso prévio” de que ele mencionou recentemente.
Conforme anunciado anteriormente, James Gunn e Peter Safran assumiram o comando da DC nos cinemas e televisão.
James Gunn se concentrará no lado criativo das coisas, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de filmes da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy. Fontes dizem que o acordo dura quatro anos e James Gunn será exclusivo da DC. O objetivo é que eles não sejam apenas produtores, mas realmente funcionem como executivos, mesmo que Gunn ocasionalmente aprimore um filme.