A hierarquia de poder no universo DC realmente está mudando. Em uma reviravolta impressionante, o cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran foram escolhidos para assumir o comando das divisões de cinema, TV e animação da DC como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, uma divisão recém-formada da Warner Bros. As informações são do THR.
A decisão sem precedentes, na qual um diretor de alto escalão assumirá um cargo executivo, marca o fim de uma busca de meses para o CEO da Warner Bros. Discovery, após David Zaslav assumir como chefe da DC Films na semana passada. Essa busca fez com que toda Hollywood especulasse quem conseguiria um dos empregos mais cobiçados – e desafiadores – da cidade.
James Gunn se concentrará no lado criativo das coisas, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de filmes da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy. Fontes dizem que o acordo dura quatro anos e James Gunn será exclusivo da DC. O objetivo é que eles não sejam apenas produtores, mas realmente funcionem como executivos, mesmo que Gunn ocasionalmente aprimore um filme.
“A DC tem um dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse. Zaslav em um comunicado. “Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”
Accurate. So pleased to be here. #DC pic.twitter.com/KpvdME4Pju
— James Gunn (@JamesGunn) October 25, 2022