House of the Dragon anuncia retomada das produções

Divulgação

House of the Dragon, a série spinoff de Game of Thrones, retomou as filmagens após ter sido encerrada por dois dias. As filmagens da série, que está ocorrendo principalmente no Reino Unido, começaram em abril e também se espera filmar na Espanha e na Califórnia. A série está sendo desenvolvida por Ryan J. Condal, de Rampage, ao lado de George R. R. Martin, que escreveu a série Song of Ice and Fire. Na segunda-feira, House of the Dragon tornou-se a última de uma série de programas forçados a interromper a produção, incluindo Bridgerton e American Horror Story.

O spinoff é baseado no romance de Martin, que conta a história da Casa Targaryen desde sua conquista de Westeros até sua eventual queda. House of the Dragon é ambientada 300 anos antes dos eventos da série de fantasia premiada da HBO, durante uma época em que os Targaryens ainda governavam Westeros.

Divulgação

Ela se concentrará na guerra civil que surgiu entre os herdeiros do trono, conhecida como a Dança dos Dragões, e estrelará Paddy Considine como Rei Viserys, Emma D’Arcy como sua filha e herdeira Princesa Rhaenyra, e Olivia Cooke como segunda esposa de Viserys, a Rainha Alicent Hightower, que quer tomar o trono para seus filhos. A eles se juntarão Steve Toussaint, Graham McTavish, Matt Smith, Eve Best, e Sonoya Mizuno.

A produção de House of the Dragon foi interrompida depois que um membro da equipe de produção testou positivo para a COVID-19. Em conformidade com a rígida política de testes, foi dito ao membro da equipe se isolasse e fechasse contatos, fechando efetivamente a produção da série. Após os dois dias de atraso, a Entertainment Weekly está relatando que as filmagens da série foram retomadas mais uma vez.

A série ainda não ganhou uma data oficial de lançamento, mas os fãs estão ansiosos para conhecer a primeira história derivada de Game of Thrones.