HIS DARK MATERIALS HIS DARK MATERIALS

His Dark Materials é renovada para terceira e última temporada

Divulgação

Dizem que todas as coisas boas têm um fim, e é assim que a HBO e a BBC One renovaram His Dark Materials para uma terceira e última temporada.

Enquanto a adaptação do filme de 2017 de Chris Weitz A Bússola de Ouro – do material clássico de Phillip Pullman falhou em se conectar com o público, a odisséia episódica da HBO deu aos fãs de fantasia uma versão do conto que sonharam por gerações. Além de ser visualmente esplendorosa, a série oferece uma visão obscura e distorcida que parece tanto fiel ao seu material de origem quanto algo fantástico e novo.

Sobre a série

His Dark Materials conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, mas que vem de outro mundo. Em busca de um amigo desaparecido, ela descobre um complô que envolve crianças roubadas e um fenômeno misterioso chamado Dust. Durante suas viagens por vários mundos, entre eles o nosso, Lyra conhece o valente garoto Will. Juntos, encontram seres extraordinários, descobrem segredos perigosos e terão de decidir o destino dos vivos e dos mortos.

A segunda temporada começa depois que Lord Asriel abre uma ponte para um novo mundo e, perturbada com a morte de seu melhor amigo, Lyra o segue, chegando a uma misteriosa cidade abandonada. Aos poucos ela e seu novo amigo Will descobrem que seus destinos estão ligados. Ao longo da jornada os jovens encontram ameaças constantes e uma guerra que começa a se formar em torno deles. Enquanto isso, a Sra. Coulter procura Lyra para trazê-la de volta a qualquer custo.

A primeira e segunda temporada estão disponíveis no HBO Go.