Heróis ou Grupos que deveriam ganhar uma série de TV – Parte 1

Atualmente, além dos filmes de heróis, as séries de quadrinhos estão ganhando cada vez mais espaço. Nessa pegada, separei alguns heróis ou grupos que seriam uma excelente pedida para uma série de TV.

Asa Noturna (Dick Grayson)

Há anos, os fãs clamam por uma série do primeiro aprendiz do Morcegão. Realmente, Dick é um dos personagens mais interessantes do núcleo do Batman e suas histórias solo ou com os Titãs são muito boas. A DC, dificilmente, adaptaria o Cavaleiro das Trevas para a telinha (lembrando que Gotham aborda apenas a infância do Cruzado Encapuzado), então investir em seu primeiro parceiro seria uma jogada de mestre. Arrow já flertou com alguns elementos do Asa Noturna, como a cidade de Blüdhaven, isso pode ser um indicio dos planos futuros da DC/Warner para o personagem. Outro fator em favor da série é que não seria uma produção tão cara, ou seja, um seriado nos formatos de Demolidor funcionaria de forma espetacular para o personagem. Uma boa história para ser adaptada é O Alvo e, dessa forma não seria necessário contar a origem do personagem, já partindo do pressuposto que o Asa existe há algum tempo nesse universo e, por favor, nada de romances idiotas.

Cavaleiro da Lua

Marc Spector é um dos personagens mais legais da Marvel, mas o que pesa contra ele é sua falta de popularidade com o grande público, mas isso pode ser contornado com uma boa série. Por muito tempo, o herói foi considerado apenas mais um clone do Batman, entretanto, isso não é verdade. O personagem tem elementos próprios como: suas personalidades distintas e seus elementos mágicos da mitologia egípcia. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o herói surgiu inicialmente na revista Werewolf by Night #32 de agosto de 1975. A passagem de Warren Ellis é uma das fases mais celebradas pelos fãs e poderia ser adaptada para a TV, mas a fase de Brian Michael Bendis também poderia ser usada em outras temporadas. Com o advento das séries da Netflix, uma série do herói é questão de tempo. Por fim, o visual do Cavaleiro da Lua é incrível!

Authority

Se você gosta de Supremos, é impossível não ler Authority. Muitos acham que os “Vingadores” de Mark Millar são violentos e levam tudo até as últimas consequências bem, se você acha isso, eu lhe apresento The Authority. Esse grupo de heróis faz parte do universo WildStorm, uma editora de quadrinhos criada pelo lendário artista Jim Lee. Essa equipe nasceria do título StormWatch quando escrito por Warren Ellis, depois de algumas edições, o quadrinista inglês resolveu mudar a equipe e transformá-los no Authority, que leva o conceito de fazer o certo a todo o custo e até as últimas consequências, chegando a usar suas habilidades sobre-humanas para ignorar leis internacionais e a soberania nacional de qualquer país. Todo o arco escrito por Warren Ellis e depois por Mark Millar poderia ser adaptado. O que pesaria contra a série é o custo alto da produção dessa forma, seria necessário um canal como a HBO para produzir a adaptação. Nesses tempos de “família tradicional”, mostrar o relacionamento entre Apolo e Meia-Noite seria sensacional.

*Gostaria de agradecer ao meu amigo Wilson Rocha pela sugestão da matéria.

Fiquem ligados para a parte 2!