Allen v. Farrow | Allen v. Farrow |

Allen v. Farrow | HBO lança teaser de documentário sobre Woody Allen e Mia Farrow

Divulgação

Allen v. Farrow entrará em detalhes sobre escândalo entre Woody Allen e Mia Farrow. O aclamado cineasta e comediante teve um relacionamento de doze anos com a atriz e estrela de O Bebê de Rosemary, dividindo a guarda de três filhos, sendo um deles o jornalista Ronan Farrow. O relacionamento terminou quando Farrow descobriu que Allen estava tendo um caso com uma de suas filhas adotivas, Soon-Yi, com quem Allen se casaria mais tarde.

A série documental de quatro partes tem estreia marcada para 21 de fevereiro, revelando detalhes que não eram conhecidos anteriormente. O trailer pode ser visto abaixo:

Em 1992, Allen foi acusado por um de seus filhos adotivos, Dylan Farrow, de abuso sexual. Allen negou repetidamente a acusação, falando em entrevistas que seu relacionamento com Soon-Yi Previn foi motivo para a história como um ato de vingança de Mia Farrow. A alegação sexual foi ampliada pelo movimento Time’s Up e #MeToo, com Ronan Farrow no centro da reportagem investigativa semelhante às alegações contra o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Muitas celebridades da indústria há muito estão divididas especificamente com as acusações de Allen, com algumas defendendo o diretor e outras lamentando ter trabalhado com ele em filmes. Apesar da ascensão dos movimentos sociais e de mais conversas sobre abuso sexual que estão sendo trazidas à vanguarda da indústria, Allen ainda não foi formalmente acusado de qualquer delito. Embora não esteja claro quais eventos específicos Allen v. Farrow irá explorar e analisar em relação a este assunto sério, a série documental da HBO levará os espectadores de volta ao momento em que tudo começou quando Farrow e Allen se conheceram.