Quase um ano após que o episódio piloto “backdoor” de Green Arrow And The Canaries foi exibindo dentro da série Arrow, para uma possível série derivada do Arrowverse na CW, o projeto foi descontinuado segundo informações do Deadline.
A série prometia estrelar Katherine McNamara como Mia Smoak-Queen, filha de Oliver Queen e Felicity Smoak; Katie Cassidy como Laurel Lance; e Juliana Harkavy como Dinah Drake. O episódio exibido na temporada final de Arrow deixou alguns mistérios em aberto na narrativa, mas os fãs terão que esperar por alguma história em quadrinho ou algo do tipo para descobrirem os desfechos.
Além disso, segundo o Deadline, o serviço de streaming HBO Max, considerou comprar a série. A atriz Katherine McNamara comentou a respeito:
“Nem preciso dizer que estou com o coração partido … teria adorado fazer a viagem com Mia Smoak”. “Obrigado a todos por seu amor e apoio.”
Needless to say, I am heartbroken… would've loved to go on the journey with #MiaSmoak. Thanks to everyone for their love and support. #GreenArrowandtheCanaries #OlicityBaby #GreenArrow @TheCW 🖤🏹💚 https://t.co/nGg66pd9Pt pic.twitter.com/5ZIlOpqFvq
— Katherine McNamara (@Kat_McNamara) January 8, 2021
A CW atualmente tem uma grande lista de propriedades relacionadas à DC Comics. Superman & Lois estreia no mês que vem, e embora Black Lightning e Supergirl serão encerradas após suas próximas temporadas, a rede também possui os direitos de Batwoman, Legends of Tomorrow da DC, Stargirl e The Flash.
Além disso, outras propriedades da DC Comics como Painkiller (derivado de Black Lightning), Wonder Girl (com a personagem de Yara Flor) e Naomi (de Ava DuVernay) estão em desenvolvimento como furutas séries da CW.