Glee chega ao Amazon Prime Video Glee chega ao Amazon Prime Video

Glee | Por onde anda o elenco original da série de comédia?

Divulgação/FOX

5 anos após o fim de Glee! A série que conquistou milhares de fãs com regravações de músicas e fantásticas apresentações, além de muito drama, emoções e momentos de alegria. Glee durou seis temporadas na FOX e acompanhou os estudantes desajustados da McKinley High School, que encontraram um interesse comum em um clube de glee liderado por Will Schuester.

Desde o seu início em maio de 2009 até sua conclusão em 2015, a premiada série apresentou toneladas de números musicais e drama adolescente, além da rivalidade entre Will e a treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch). No auge da popularidade do programa, Lea Michele (Rachel Berry), Cory Monteith (Finn Hudson), Chris Colfer (Kurt Hummel) e os outros jovens membros do elenco se tornaram grandes estrelas.

Veja agora o que as estrelas de Glee estão fazendo atualmente.

Lea Michele (Rachel Berry)

Lea Michele em Screen Queens
Lea Michele em Screen Queens / Divulgação

Lea Michele interpretou Rachel Berry, uma estudante ambiciosa que pretendia se tornar famosa algum dia. No final da série, ela se tornou uma estrela e ganhadora de um Tony. Rachel também teve um relacionamento interpessoal com Finn e mais tarde se casou com Jesse St. James (interpretado pelo melhor amigo da vida real, Jonathan Groff).

Pouco antes da série acabar, Lea lançou seu álbum em 2014, que incluía uma música dedicada a Cory Monteith chamada “If You Say So”. O casal começou a namorar em 2012 até sua morte em julho de 2013.

Além da música, Michele também lançou dois livros, o best-seller “Brunette Ambition” (lançado em 2014) e “You First: Journal Your Way to Your Best Life” (lançado em 2015).

De volta a televisão, Lea estrelou como antagonista em Scream Queens, criada por Ryan Murphy. Ela também interpretou uma conselheira política chamada Valentina Barella na curta série de comédia The Mayor.

Em março de 2019, Michele se casou com Zandy Reich, presidente da marca de roupas AYR. Michele e Reich estão esperando seu primeiro filho juntos.

Chris Colfer (Kurt Hummel)

Chris Colfer (Kurt Hummel) em Glee
Divulgação

Chris Colfer interpretou Kurt Hummel, um dos alunos mais elegantes e talentosos da escola. Depois de terminar o colegial, ele frequentou a Academia de Artes Dramáticas de Nova York (NYADA) com Rachel.

O vencedor do Globo de Ouro lançou seis livros como parte da série. Em março de 2019, Colfer revelou uma nova série de livros chamada “A Tale of Magic”. O segundo livro da série será lançado em outubro de 2020.

Colfer também apareceu em Hot in Cleveland, Julie’s Greenroom e no reality de gastronomia mirim Chopped Junior (no qual atuou como um dos juízes).

Kevin McHale (Artie Abrams)

Artie de Glee
Divulgação

Artie Abrams, interpretado por Kevin McHale, ingressou no New Directions por causa de um desafio, mas passou a gostar de fazer parte do clube. Artie foi para a escola de cinema e se tornou diretor.

O ator não teve muitos trabalhos após a série, mas recentemente ele participou em um episódio da série Elite da Netflix.

Naya Rivera (Santana Lopez)

Naya Rivera on Step Up: High Water
Naya Rivera em Step Up: High Water / Divulgação

Naya Rivera interpretou Santana Lopez um membro do Cheerio e do New Directions. Ela se casou com Brittany durante a sexta temporada.

Mais recentemente, Rivera estrelou como Collette Jones em Step Up: High Water, do YouTube, um derivado da franquia Ela Dança, Eu Danço. Ela também atuou em Devious Maids e American Dad! e foi jurada em RuPau’ls Drag Race em 2017.

Jenna Ushkowitz (Tina Cohen-Chang)

Jenna Ushkowitz em Glee
Divulgação

Jenna Ushkowitz estrelou como Tina Cohen-Chang, uma das integrantes originais do New Directions. Tina foi escolhida como a rainha do baile na quinta temporada. No final da série, ela se tornou atriz e estrelou um dos filmes de Artie.

Alguns ex-colegas de Glee, como Colfer e Amber Riley, apareceram como convidados em um podcast. Jenna e Kevin McHale também começaram a recapitular a primeira temporada de Glee para um podcast intitulado “Showmance: Glee Recap”. A atriz também teve uma participação especial no videoclipe de Katy Perry em 2017 para Swish Swish.

Em breve será lançado a comédia 1 Night in San Diego, estrelado por Jenna e Alexandra Daddario.

Amber Riley (Mercedes Jones)

Mercedes Jones em Glee
Divulgação

Amber Riley interpretou Mercedes Jones, um membro cheio de confiança do New Directions com um alcance vocal impressionante. Mercedes juntou-se a uma gravadora e ganhou destaque com uma performance na abertura da turnê mundial de Beyoncé.

Riley apareceu na comédia Uma Irmã Nada Perfeita em 2018, estrelada por Tiffany Haddish. Em 2019, ela se reuniu com os colegas de elenco de Glee, Jenna Ushkowitz, Harry Shum Jr., Heather Morris e Becca Tobin para um episódio do programa da TBS Drop the Mic.

Heather Morris (Brittany Pierce)

Brittany Pierce
Divulgação

Heather Morris estrelou como Brittany Pierce, outra Cheerio. Ela parecia não ter bom senso, mas se destacava em matemática e era chamada de “gênio matemático”.

Em maio de 2015, Morris se casou com o namorado de longa data Taylor Hubbel. O casal tem dois filhos. Morris também é apresentadora de um podcast chamado The Dance Room. A atriz estrelou o filme natalino Santa Fake, lançado em 2019.

Harry Shum Jr. (Mike Chang)

Magnus Bane na série Shadowhunters
Harry Shum Jr na série Shadowhunters

Harry Shum Jr. mostrou seus movimentos de dança como Mike Chang. Mike tinha uma paixão pela dança, mas seu pai queria que ele se concentrasse nos estudos.

Shum Jr. estrelou o feiticeiro Magnus Bane na série Shadowhunters A série baseada na saga de livros de Cassandra Clare, terminou em maio de 2019, após três temporadas. Ele ganhou o People’s Choice Award em 2018 por ator de TV favorito por seu papel na série de fantasia.

Shum Jr. também estrelou como Charlie Wu no filme de sucesso Podres de Ricos de 2018. O ator também estrelou na série de antologia sobre contos de fadas modernos, Tell Me a Story (recém cancelada).

Chord Overstreet (Sam Evans)

Chord Overstreet (Sam Evans)
Divulgação

Chord se juntou a Glee durante a segunda temporada como um estudante transferido chamado Sam Evans. No final da série, Sam se tornou o novo professor do New Directions.

Chord Overstreet está focado principalmente em sua carreira musical. Depois de assinar com uma gravadora co-fundada por Demi Lovato e Nick Jonas, Overstreet fez a abertura de alguns shows dos cantores na turnê Future Now em 2016. Ele também aparece no videoclipe de Jonas para a música “Bacon”.

Desde a turnê, ele lançou um disco intitulado “Tree House Tapes” e alguns singles: “Hold On”, “Wasted Time” e “Carried Away”. Em 2020, ele lançou uma nova música chamada “Die”. 

Darren Criss (Blaine Anderson)

Darren Criss na série Hollywood
Darren Criss na série Hollywood / Divulgação

Darren Criss estrelou como Blaine Anderson, um membro da Dalton Academy Warblers que mais tarde se transferiu para o McKinley. Ele se casou com Kurt durante a sexta temporada e Rachel se tornou a mãe de aluguel.

O papel de Andrew Cunanan, de Criss, em “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” lhe rendeu um Emmy, um SAG Award e um Globo de Ouro.

Além de estrelar como o Music Meister em um episódio de crossover de The Flash e Supergirl, o ator fundou um festival musical chamado Elsie Fest, que apresenta uma variedade de músicos talentosos.

Atualmente Darren estrela em outra produção de Ryan Murphy, a recém lançada Hollywood da Netflix.

Dianna Agron (Quinn Fabray)

Dianna Agron em Berlim, Eu te Amo
Dianna Agron em Berlim, Eu te Amo

Dianna Agron interpretou uma líder de torcida popular chamada Quinn Fabray. Ela também foi presidente do clube de celibato. A filha de Quinn foi adotada pela mãe biológica de Rachel, Shelby Corcoran.

Agron apareceu principalmente em filmes desde que Glee terminou. Alguns trabalhos nos cinemas incluem Conspiração: Ameaça Global, WiFi Ralph: Quebrando a Internet e Berlim, Eu Te Amo.

Além de atuar, Agron também apoia o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) há vários anos. Em 2016, ela viajou para a Áustria para ajudar refugiados. Ela também ajudou refugiados sírios na Jordânia.

Matthew Morrison (Will Schuester)

Matthew Morrison em Grey's Anatomy
Matthew Morrison em Grey’s Anatomy

Matthew Morrison estrelou como Will Schuester, o líder do Glee Club. Ele era um ex-aluno e membro do Glee Club nos anos 90. No início da série, Will era casado com Terri. Mais tarde, ele se casou com Emma, conselheira da escola, e eles tiveram um filho durante a quinta temporada.

Depois que Glee terminou, Morrison retornou à Broadway e estrelou em alguns shows. Ele estrelou como JM Barrie em Finding Neverland, uma produção da Broadway de 2015 a 2016.

Na televisão o ator atuou em séries como Younger, The Good Wife e Grey’s Anatomy. recentemente, ele apareceu na nona temporada de American Horror Story.

Morrison lançou um álbum em 2013 intitulado Where It All Began. E um álbum em março de 2020 chamado Disney Dreamin ‘With Matthew Morrison, que ele descreveu como “uma homenagem ao meu filho” com faixas de “Aladdin” “Toy Story” e outros clássicos da Disney.

Jane Lynch (Sue Sylvester)

Jane Lynch em Criminal Minds
Jane Lynch em Criminal Minds

Jane Lynch interpretou Sue Sylvester, a treinadora de torcida do Cheerios em Glee. Ela e Will estavam constantemente em desacordo um com o outro e Sue frequentemente planejava esquemas para interferir no clube do coral. No final, ela deixou a escola para trás e se tornou a vice-presidente dos EUA. Lynch manteve-se ocupada, estrelando como convidada em séries e apresentadora.

Lynch sediou o game show da NBC, vencedor do Emmy, chamado Hollywood Game Night. Além disso, a atriz de 59 anos de idade lançou um álbum de fim de ano em 2016 chamado Swingin ‘Little Christmas.

Ela recentemente dublou personagens em UglyDolls, The Stinky & Dirty Show, Os Simpsons e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.  Ela também atuou como Diana Reid em Criminal Minds por anos.