Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld será Kate Bishop na série do Disney+ Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld será Kate Bishop na série do Disney+

Gavião Arqueiro | Hailee Steinfeld será Kate Bishop na série do Disney+

Reprodução/Paramount Pictures

Gavião Arqueiro, uma das aguardadas séries da Marvel Studios no Disney+, iniciou sua produção e Hailee Steinfeld (Bumblebee) está confirmada no papel de Kate Bishop, a aprendiz de Clint Barton.

As filmagens da série começaram em Brooklyn, Nova York, e o vídeo mostra as primeiras imagens de Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) enquanto eles caminham para o metrô. De acordo com o  ComicBookMovie.com, a pessoa que fez o vídeo confirmou que é mesmo Steinfeld no set.

O projeto é uma série limitada baseada no integrante da formação original dos Vingadores no MCU. Na trama, Clint Barton vai passar o arco e flecha para Kate Bishop, personagem da Marvel Comics que assumiu o manto do Gavião Arqueiro depois de Barton. Ela ficou conhecida por se juntar aos Jovens Vingadores.

Uma das histórias mais conhecidas dos dois personagens é a aclamada HQ de 2012, de Matt Fraction e David Aja. Na trama, os dois arqueiros se tornaram grandes amigos e parceiros, com Kate aparecendo regularmente a partir da 2ª edição. Em certos momentos, ela também age como um tipo de apoio emocional para Clint, que possuía uma personalidade autodestrutiva nessa HQ. Na 10ª edição da série, a Gaviã perde a paciência com essa personalidade e vai embora, se instalando em Los Angeles e se tornando uma detetive particular.

Gavião Arqueiro será lançado em 2021 no Disney+.