Game of Thrones | Personagem pode ser chave importante para revelação da origem de Jon Snow

Caso você ainda não tenha assistido o episódio de ontem de Game of Thrones, assista antes de ler esta matéria, pois ela contém spoilers! 

O quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones foi ao ar e novas informações foram trazidas à tona. Em contraste com as batalhas dos últimos episódios, este foi importante pela contextualização e (re)confirmação de teorias anteriores.

Durante uma das cenas, Gilly e Sam estão na Cidadela lendo os registros do Maester Maynard, onde ele descrevia até mesmo o número de janelas e degraus do Septo de Baelor – graças à Cersei, nenhuma mais existe. Já sem paciência com tanta futilidade e com o fato dos Mestres desdenharem da presença dos Caminhantes Brancos, Sam ignora a jovem quando ela revela a informação mais importante de todo o episódio. Em seus escritos, Maynard relatou ter feito uma anulação em um casamento – descrita por Sam como um divórcio – de um homem chamado Regger, e o mesmo casou-se com outra pessoa no mesmo dia. Não é preciso muito esforço para entender a quem Gilly se referia: Rhaegar Targaryen. O irmão de Daenerys era casado com Elia Martell, mas teria deixado sua esposa para ficar com Lyanna Stark, grávida de Jon Snow.

Veja também: Game of Thrones | Revelado o verdadeiro nome de Jon Snow

Sempre questionou-se a respeito da relação entre Rhaegar e Lyanna, visto que nunca soubemos se ele era um conquistador ou um estuprador. Após a revelação de Gilly, tudo indica que o casal não apenas se amava, como também se casou antes do nascimento do filho. Caso a informação se confirme, nosso amado Jon Snow terá que mudar de sobrenome, já que seus pais eram casados quando ele nasceu e isso o torna um Targaryen, não mais um bastardo. Além da nomenclatura, a informação de Gilly muda completamente a ordem de linhagem do Trono de Ferro, pois Jon seria o herdeiro masculino do príncipe e teria mais direitos ao trono do que de sua tia, Daenerys. Orgulhoso do jeito que é, é muito pouco provável que o jovem deixe de usar Snow para tornar-se um Targaryen, mas algumas questões podem vir a surgir entre tia e sobrinho.

Game of Thrones retorna no próximo domingo, na HBO.