Fuller House episódios finais Fuller House episódios finais

Fuller House – Episódios finais | Série se despede entre risadas e lágrimas

Reprodução/Netflix

Fuller House Netflix

Entre muitas risadas e momentos icônicos, Full House (Três é Demais) foi uma série também marcada por momentos emocionantes. Afinal, acompanhava o luto de Danny após a perda da esposa, tendo ajuda do cunhado Jesse e do amigo Joey para recolher os cacos e cuidar das três filhas. Ao final da série em 1995, a missão foi cumprida. A lição da série foi clara. Cuidar de uma família não é fácil, mas o resultado é gratificante quando os Tanner sempre estiverem unidos e encararam as muitas tempestades que é comum em todo lar.

Fuller House foi muito mais do que um revival. A continuação produzida pela Netflix, inverte os papeis com as filhas de Danny Tanner, exceto Michelle, assumindo a chefia da casa e fazendo um ótimo trabalho. O legado de Danny de criar suas filhas com amor e, acima de tudo respeito, reflete nos nove episódios finais desta quinta e última temporada.

Como esperado, o final da série ficou marcado por muitas risadas, nostalgia e, claro, muita emoção. A parte final gira em torno do casamento triplo de DJ (Candace Cameron Bure), Kimmy (Andrea Barber) e Stephanie (Jodie Sweetin). Importante a série dar um espaço importante para cada uma das três protagonistas, que seguem os passos de Danny, Jesse e Joey. Assim como o pai, DJ assume o comando da casa sem autoritarismo e apostando no bom diálogo para resolver as questões com seus filhos, como o receio de Jackson (Michael Campion) em ver que Steve será seu padrasto. Ele não absorveu tão bem a ideia de ver um novo homem assumir o lugar do falecido pai. Contudo, DJ e, principalmente Steve, proporcionam um lindo momento com Jackson para que ele mantenha vivo a memória do pai.


Leia também: Crítica | Fuller House – 5ª temporada – Parte 1


Com um filho bebê, Stephanie se mostra mais madura. A parceria com sua irmã mais velha a deixa mais preparada para a nova jornada que se aproxima. Kimmy continua sendo Kimmy. Apesar do jeito atrapalhado e irresponsável, ela foi uma verdadeira amiga estando nos momentos ruins e felizes de DJ e Steph. Sua lealdade foi recompensada com Joey pedindo permissão para leva-la ao altar. Uma escolha justa. Ambos iniciaram sua trajetória como amigos de infância da família, mas acabaram se tornando parte dela.

Como aconteceu com Full House, que terminou mostrando DJ e Steph adolescentes e enfrentando suas primeiras decisões, a última temporada de Fuller House mostra a evolução de Jackson e Ramona. Entre muitas trocas de farpas e ciumeiras, há um lindo e emocionante momento de amor fraternal. Jackson sempre esteve protegendo Ramona e vice-versa. O mesmo acontece com Fernando e Max. Desde o início como rivais, os dois acabam se tornando grandes amigos.

A série prepara alguns momentos nostálgicos para os fãs da série original. Tem Danny, Jesse e Joey relembrando o passado e tudo que construíram porque se apoiaram um no outro, novamente presos em um frigorífico. Steph novamente entrando com o carro na cozinha no divertido episódio de Ação de Graças. Contudo, o momento mais tocante e que bate uma saudade é quando Steph e DJ encontram várias relíquias da infância no sótão da casa, com direito ao lendário telefone de lábio da DJ, a roupa de abelha de Steph e a bicicleta de Michelle. Uma pena que faltou as gêmeas Olsen, com a ausência novamente explicada em uma piada quebrando a quarta parede.

A cerimônia de casamento reserva uma surpresa de Danny para as filhas. Joe McIntyre, do New Kids On The Block, é apresentado como o mestre de cerimônia do casamento. Apesar do ritmo apressado do último episódio com a família enfrentando alguns imprevistos antes do casório, a série prepara o público para as lágrimas com a a despedida. Após anos juntos, chegou a vez da família se separar e seguir caminhos diferentes. Foi uma jornada intensa, onde DJ compreendeu a importância de estar ao lado da família e amigos. A última cena foi capaz de captar a emoção verdadeira do elenco. Por cinco anos, os Fuller nos convidaram para fazer parte dos desafios de criar uma família. Com o humor característico do criador Jeff Franklin, a série nos divertiu e nos emocionou com a mesma intensidade.

Entre risadas e lágrimas, a frase final de DJ é um recado para nós, fãs da série. “A porta está sempre aberta”. E quando bater aquela saudade, poderemos revisita-los.

Um possível retorno ficou nas entrelinhas. Mas assim como em Três é Demais, Fuller House chegou ao fim no momento certo.

4

Ótimo

Fuller House foi muito mais do que um revival. A continuação produzida pela Netflix, inverte os papeis com as filhas de Danny Tanner, exceto Michelle, assumindo a chefia da casa e fazendo um ótimo trabalho. O legado de Danny de criar suas filhas com amor e, acima de tudo respeito, reflete nos nove episódios finais desta quinta e última temporada.