Saga Fronteiras do Universo será adaptado na TV pela equipe de Doctor Who

Apesar do fracasso do primeiro filme da saga Fronteiras do Universo, o canal BBC One anunciou ano passado que estaria trazendo os livros de Phillip Pullman à vida em uma mini série.

Entrando agora em fase de desenvolvimento o canal anunciou que contratou o roteirista Jack Thorne (Skins, This is England) para adaptar os livros. Envolvidos na nova série estarão também as produtoras Julie Gardner e Jane Tranter, time responsável pela fama atual de Doctor Who na televisão.

O autor dos livros ainda aproveitou para fazer uma declaração à imprensa e pareceu empolgado sobre a nova visão de sua obra.

Estou feliz de dar às boas-vindas ao Jack Thorne como roteirista de Fronteiras do Universo na TV. Jack é um escritor incrível com garra e energia. Adorei conversar com ele e saber de seus planos para dar vida a Fronteiras do Universo. Estou certo de que ele fará um incrível trabalho e estou ansioso para ver o desenvolvimento do projeto

A saga Fronteiras do Universo é composta pelos livros A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. Os livros ficaram famosos pela polêmica religiosa e o assunto que abordam, como ateísmo e perda da inocência infantil. Uma adaptação do primeiro livro foi lançada em 2007 com Dakota Blue Richards, Nicole Kidman e Daniel Craig nos papeis principais.

Fonte: io9.