FOX+ Premium estreia a minissérie Saints & Strangers em novembro

Vincent Kartheiser as William Bradford, center, in National Geographic Channel’s two-night movie event “Saints & Strangers,” premiering Nov. 22-23, 9/8c. William Bradford is the colony’s moral compass. He would eventually serve as long-time governor of Plymouth Colony. 


Para os apaixonados por dramas e relatos históricos, o FOX+ Premium apresenta a minissérie completa “Saints & Strangers” na terça, 15 de novembro, às 20h20, no FOX1.

Do reconhecido diretor Paul Edwards (“Sleepy Hollow”), “Saints & Strangers” narra a história por trás da viagem dos 102 homens, mulheres e crianças que saíram da Inglaterra a bordo do navío Mayflower e foram até o Novo Mundo. A metade destes viajantes eram os peregrinos que abandonaram seus lares para viver sua religião com liberdade após uma nova ordem social; enquanto a outra metade eram aventureiros com objetivos menos espirituais e mais materiais em busca de oportunidades ou de escapar de sua verdadeira identidade e e passado criminal.

Por trás do que hoje conhecemos como Dia de Ação de Graça e da fundação de Plymouth (hoje Massachusetts), “Saints & Strangers” mostra o choque de valores, os problemas culturais, as complexas lutas internas, e as complicadas relações dos dois grupos com as tribos nativas americanas. Estas lealdades em conflito culminaram questionamentos de fé, de ideologías e de compromisso, que perduraram até que se definisse a nação norteamericana atual.

Composta por dois episódios de uma hora e meia de duração e dirigida por Paul Edwards, “Saints & Strangers” conta com atuação de Vincent Kartheiser(“Mad Men”) como William Bradford, Anna Camp (“The Help”) como Dorothy Bradford, Ron Levingston (“Office Space”) como Jon Carver e Natascha McElhone (“The Truman Show”) como Elizabeth Hopkins.

Na terça, 15 de novembro, às 20h20, no FOX1, o FOX+ Premium apresenta os dois episódios consecutivos de “Saints & Strangers”. E a partir de 16 de novembro a minissérie estará disponível no acesso premium do App da FOX para disfrutá-la em qualquer dispositivo, em qualquier lugar.