Final de How to Get Away with Murder | Quem morre, quem vive e a explicação de Wes

Foto fofa para acalmar os nervos / Divulgação

Após seis temporadas, How to Get Away with Murder merecida ser encerrada com um final digno, e eles entregaram isso!

CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO FINAL

Vamos começar com a revelação mais óbvia, Annalise (Viola Davis) foi considerada inocente em todas as acusações de assassinato.

O mesmo não aconteceu com Connor (Jack Falahee), como ele não aceitou o mesmo acordo que Michaela (Aja Naomi King), Connor acabou preso, de acordo com os termos do seu contrato, por cinco anos. Michaela não pegou prisão e ganhou liberdade condicional, mas finalmente percebeu que havia alienado todo mundo que já lhe importava no processo, deixando-a arrasada e sozinha.

A morte da Governadora

Divulgação – How to Get Away with Murder

A governadora Birkhead (Laura Innes) também enfrentaria um futuro arriscado, considerando as alegações muito credíveis de conspiração apresentadas contra ela durante o julgamento. No entanto, essas alegações não chegariam ao tribunal, porque depois de saber da morte de Hannah (Marcia Gay Harden) e perceber que Birkhead era responsável, Frank (Charlie Weber) apareceu do lado de fora do tribunal e atirou em Birkhead várias vezes, matando-a.

Frank e Bonnie morreram

Frank e Bonnie
Divulgação – How to Get Away with Murder

Os seguranças da governadora obviamente devolveram os tiros, e Frank foi morto. Como se isso não fosse traumático o suficiente, Bonnie (Liza Weil) viu o que Frank estava fazendo e correu para a linha de fogo para tentar detê-lo, e ela também foi baleada e morta.

Jorge Castilho sangra até a morte

Para jogar um pouco mais de sangue em um final da série já ensanguentado, Jorge Castillo (Esai Morales), pai de Laurel, foi preso depois de testemunhar em nome de Birkhead, e ele sangrou até a morte após ser esfaqueado por um dos presidiários.

Teoria sobre Wes confirmada

Wes Gibbins em How To Get Away With Murder
Divulgação – How to Get Away with Murder

Os momentos finais do final da série foram gastos respondendo à pergunta se Wes (Alfred Enoch) estava vivo, revelando como ele estava no funeral de Annalise – especialmente porque ela não morreu naquele tiroteio no tribunal. Acontece que nem era o Wes. A cena do funeral foi uma cena do futuro do funeral de Annalise décadas depois, depois de ela ter vivido uma vida longa e completa. Nesta cena, Alfred Enoch interpretou o filho de Laurel e Wes, Christopher, que acompanhou uma idosa Laurel ao funeral para apoio emocional. Essa foi uma das teorias que publicamos anteriormente.

O futuro dos personagens

Final de How to Get Away with Murder
Divulgação – How to Get Away with Murder

O funeral também proporcionou uma oportunidade de sabermos como “eles estão agora”. Connor e Oliver (Conrad Ricamora) também estavam no funeral, onde foi revelado que eles ainda estavam juntos, apesar do tempo de prisão de Connor e ambos ameaçando divórcio. Michaela não estava no funeral, provavelmente porque estava ocupada demais sendo jurada como juíza com o que pareciam suas netas olhando com admiração. Nate (Billy Brown) acabou abrindo o Lahey Justice Center com os US$ 20 milhões que presumimos que ele acabou vencendo no processo por homicídio culposo de seu pai.

Annalise encontrou a paz

Final de How To Get Away With Murder
Divulgação – How to Get Away with Murder

Quanto a Annalise, uma montagem de sua vida foi apresentada enquanto Eve (Famke Janssen) falava sobre todos os seus maiores sucessos. Ela foi dançar com Tegan (Amirah Vann), compareceu ao funeral de sua mãe, caiu da carroça novamente e teve mais alguns grandes amores – homens e mulheres – ao longo de sua vida. A montagem terminou com Annalise de cabelos brancos em uma praia, andando sozinha.

Vem uma nova série por ai?

Final de How To Get Away With Murder
Divulgação – How to Get Away with Murder

Para concluir com um perfeito e insano final da série, a cena final mostrou Christopher andando de bicicleta pelo campus de Middleton no caminho para a aula, o que foi uma lembrança perfeita para Wes na primeira temporada. E, por uma última reviravolta, acontece que ele não estava lá como estudante de direito, mas como professor de direito, ensinando sua própria turma de Direito Penal nº 100 – ou como a mentora de seu pai chamou, How to Get Away with Murder.

No Brasil a série é transmitida pela Netflix e pelo canal pago Sony.