O tão esperado filme sobre a vida de Mike Tyson não vai mais acontecer, mas ganhou um novo cenário. De acordo com o Hollywood Reporter, o projeto será transformado em série limitada intitulada Tyson, e será comandada por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento).
Jamie Foxx, escalado para viver o boxeador nos cinemas, segue como protagonista na série de TV. O projeto da cinebiografia nasceu em 2015, quando Foxx afirmou que Terence Winter e Martin Scorsese estavam ligados ao projeto. Scorsese está definido para o cargo de produtor executivo, marcando seu primeiro retorno ao mundo do boxe desde seu clássico Touro Indomável, estrelado por Robert De Niro.
Quanto à premissa de Tyson, a série deve cobrir várias décadas. Afinal, Tyson anunciou seu retorno aos ringues em 2020 aos 53 anos; uma reviravolta na vida real que, sem dúvida, influenciará na série de Foxx de alguma forma.
“Há muito tempo que procuro contar minha história”, disse Tyson em um comunicado. “Com o recente lançamento de Legends Only League e a empolgação dos fãs após meu retorno ao ringue, agora parece o momento perfeito. Estou ansioso para colaborar com Martin, Antoine, Jamie e toda a equipe criativa para trazer ao público uma série que não apenas captura minha jornada profissional e pessoal, mas também inspira e diverte.”
Jamie Foxx confirmou ano passado que ele está treinando fisicamente para se parecer com Mike Tyson durante os estágios iniciais da carreira do boxeador e postou algumas fotos em seu perfil no Instagram. Foxx declarou que deseja retratar a transformação de Tyson em um homem pacífico após a morte de sua filha de quatro anos, Exodus, em 2009.
Tyson provavelmente começará no início dos anos 80, quando Cus D’Amato se tornou o guardião legal de Tyson e começou a treiná-lo. O ato final provavelmente cobrirá os anos após a luta profissional final em 2005 e como ele permaneceu uma figura relevante da cultura pop devido a aparições em filmes como Se Beber Não Case, Ajuste de Contas e Entourage: Fama & Amizade. No entanto, a maior parte da série sem título aparentemente registrará a ascensão e o declínio repentino do boxeador, com ênfase especial nos anos turbulentos entre 1990 e 1997.